Felipe Massa vê Ferrari com potencial para bom resultado em Suzuka

Brasileiro, nono colocado na segunda sessão de treinos livres no Japão, acredita que rendimento do time italiano deve melhorar no classificatório e na corrida

Gazeta |

O brasileiro Felipe Massa acredita que o carro da Ferrari tem potencial para conseguir bons resultados no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O paulista foi o nono colocado da segunda sessão de treinos livres em Suzuka, na madrugada desta sexta-feira (5), mas acha que pode melhorar seu rendimento para o treino classificatório e a corrida.

Leia também: Webber lidera segundo treino e é o mais rápido da sexta-feira no Japão

Massa fechou o dia com 1min33s614 na nona posição da segunda atividade do dia, atrás ainda de Bruno Senna, da Williams, oitavo colocado. Seu companheiro de equipe e líder do Mundial, o espanhol Fernando Alonso ficou em quinto no treino liderado por Mark Webber. O australiano da Red Bull rodou a 1min32s493.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Mesmo que não tenhamos igualado o ritmo dos outros, ainda há muito que podemos melhorar e também precisamos levar em conta o fato que a pista muda muito de um dia para o outro. Espero que os resultados apareçam amanhã porque temos potencial para ir bem", avaliou o brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Ainda sem contrato com a Ferrari para a próxima temporada, Massa acredita que o desgaste dos pneus em Suzuka será fator primordial para seu desempenho na corrida. Com a previsão de pista seca e calor forte durante todo o fim de semana, os compostos da Pirelli devem sofrer grande degradação. "De tarde fizemos voltas longas no final e vimos um desgaste alto dos pneus. Não será fácil decidir qual estratégia usar", afirmou.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrariAutomobilismo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG