Alonso acredita que alta temperatura não será problema em Suzuka

Piloto da Ferrari diz que desgaste dos pneus não atrapalhará e acha difícil prever competitividade da Ferrari no GP do Japão

iG São Paulo | - Atualizada às

Fernando Alonso terminou na quinta posição o  primeiro dia de treinos livres em Suzuka , o que decepcionou o espanhol. Apesar disso, o ferarrista mostrou otimismo pelo fato de acreditar que as altas temperaturas do local não irão prejudicar muito os pneus de seu bólido, como aconteceu em outras etapas.

Leia também:  Webber lidera segundo treino e é o mais rápido da sexta-feira no Japão

“No geral, a sensação é boa e não acredito que as altas temperaturas irão ser um problema para os pneus. Nós já fizemos várias corridas em condições quentes, e não há tanto tempo. Cingapura foi há quinze dias, e, como fizemos lá, nós teremos que aprender a gerencia-los, o que de fato será a chave para todos”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto da Ferrari ainda disse que não sabe se poderá ter um bom desempenho como em Silverstone, que tem condições parecidas com o circuito oriental. “É difícil dizer se seremos competitivos aqui como em Silverstone: isso foi há três meses e não tem como comparar como o carro de nossos rivais evoluiu comparado aos nossos avanços. Teremos que esperar amanhã”, concluiu.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: FerrariFernando AlonsoSuzukaJapão

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG