Vettel diz que é possível alcançar Alonso na disputa pelo título da Fórmula 1

Vice-líder, 29 pontos atrás do espanhol, alemão crê em vitória em Suzuka, Japão, e cita força da Sauber

iG São Paulo | - Atualizada às

Sebastian Vettel, da Red Bull, está confiante de que será capaz de alcançar o líder do campeonato Fernando Alonso. Mas para isso, o piloto alemão afirmou que não pode mais abandonar corridas até o fim da temporada. Vettel está 29 pontos atrás de Alonso, com seis corridas pela frente.

Leia também: Maior vencedor de todos os tempos, Schumacher sai da Fórmula 1 em baixa

"Obviamente, eu não vou desejar o mal a ninguém ou torcer para que Alonso não complete as corridas. Mas estamos confiantes e acreditamos que podemos alcançar Alonso na pista", disse Vettel, em Suzuka, nesta quinta-feira (4). “Tivemos um ótimo ritmo em Cingapura e contamos com a sorte quando Hamilton abandonou. Acredito que podemos manter o ritmo de Marina Bay e vencer em Suzuka. É importante não ter mais abandonos até o Brasil”, afirmou o alemão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Vettel, vencedor duas vezes em Suzuka, está otimista que possa desfrutar de outro fim de semana forte no Japão, embora concorde que a disputa será próxima. "Historicamente, este é um circuito em que somos muito competitivos, então eu acho que nós devemos ter um bom fim de semana", disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Obviamente, há uma série de curvas rápidas e de velocidade média no circuito, então vamos ver. Será bastante disputado. A Sauber deve vir muito forte neste fim de semana. Não é nenhum segredo que eles têm um carro muito bom, com uma grande quantidade de downforce”, finalizou.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG