Aos 43 anos, Schumacher anuncia aposentadoria ao fim da temporada

Heptacampeão mundial decide sair da Fórmula 1 pela segunda vez depois de perder sua vaga na Mercedes para o britânico Lewis Hamilton

iG São Paulo |

O alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, informou nesta quinta-feira (4) que irá se aposentar ao final da atual temporada. O anúncio do piloto de 43 anos acontece uma semana depois de a Mercedes informar que não renovaria o seu contrato, assinando com o inglês Lewis Hamilton para a próxima temporada .

Leia também: Especialistas descartam idade como motivo das barbeiragens de Schumacher

"É tempo de dizer adeus. Perdi a motivação e a energia necessárias", afirmou Schumacher à imprensa no circuito japonês de Suzuka, onde será disputada no domingo a 15ª prova do calendário. Schumacher se aposentou pela primeira vez em 2006, quando estava na Ferrari, mas retornou às pistas em 2010 para fazer dupla com o compatriota Nico Rosberg na Mercedes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O alemão estrou na Fórmula 1 em 1991, ano em que correu uma prova pela Jordan e as cinco restantes pela Benetton, equipe onde ficou mais quatro temporadas e conquistou os campeonatos de 1994 e 1995. No ano seguinte, se transferiu para a Ferrari e conquistou os títulos nas temporadas de 2000 até 2004 e tornou-se heptacampeão mundial. Depois da aposentadoria de 2006, voltou à F1 em 2010 pela Mercedes, onde conseguiu subir apenas uma vez ao pódio, com o terceiro lugar conquistado em Valência neste ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar da falta de grandes resultados, Schumacher afirmou que não se arrepende de ter voltado à categoria. “Tomei a decisão de me aposentar da F1 no fim da temporada, embora eu ainda seja capaz de competir com os melhores pilotos do mundo. Isso é algo que me deixa orgulhoso, e isso é parte da razão pela qual jamais me arrependi do meu retorno", concluiu o piloto.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: fórmula 1michael schumachermercedesf1

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG