Substituto de Schumacher na Mercedes, Hamilton diz que o alemão é uma lenda

Piloto inglês afirma que heptacampeão é um exemplo de piloto e incomparável

Gazeta |

Na temporada de 2013, a posição ocupada por Michael Schumacher por três anos na Mercedes será preenchida por Lewis Hamilton, causando a segunda aposentadoria do piloto alemão, anunciada nesta quinta-feira (4).

Leia também:  Maior vencedor, Schumacher sai da F1 em baixa

No entanto, o inglês negou ser um substituto de Schumacher, e ainda elogiou o heptacampeão mundial, dizendo que acompanhou as vitórias do piloto pela TV desde criança, levando-o como exemplo a ser seguido na Fórmula 1 .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Não me vejo como substituto de Michael, porque acredito que ninguém pode substituí-lo, ele é uma lenda deste esporte e conquistou muito. Eu me sinto privilegiado por ter estado na F1 no mesmo momento que ele", declarou.

Siga iG Automobilismo no Twitter

Michael Schumacher começou sua carreira na principal categoria do automobilismo em 1992 e conquistou seus dois primeiros títulos mundiais na Benetton. Em 1996 foi para a Ferrari, onde permaneceu até 2006, quando anunciou sua primeira aposentadoria. Na escuderia italiana, venceu cinco títulos mundiais. 

Porém, o alemão não ficou muito tempo afastado, e depois de três anos distante das pistas, foi convidado por Ross Brawn para integrar a equipe Mercedes a partir da temporada 2010, mas não manteve o retrospecto vencedor, subindo ao pódio apenas uma vez em três anos.

"Para mim, ter estado na pista com ele foi um grande privilégio, então espero que algum dia possa conseguir algumas das coisas que Michael conseguiu", disse Hamilton.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: McLarenMercedesMichael SchumacherLewis Hamilton

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG