Rubinho diz que Williams teria o dobro de pontos com piloto mais experiente

Ex-piloto da equipe acredita que Pastor Maldonado e Bruno Senna são rápidos, mas não souberam aproveitar as chances com um carro mais competitivo

iG São Paulo |

Depois de a Williams fazer a pior temporada de sua história no ano passado, Rubens Barrichello acabou perdendo sua vaga na equipe para o compatriota Bruno Senna. Neste ano, o carro do time britânico mostrou evolução e até conseguiu uma vitória, em Barcelona , com Pastor Maldonado.

Leia também: McLaren fez a melhor oferta da F1 para Hamilton, afirma chefe da equipe

Depois de disputar a Indy em 2012, Rubinho afirmou que não gosta de especular o que poderia ter feito com esse carro se ainda estivesse na F1. “Esse tipo de pensamento não existe, porque não estou guiando o carro e não posso pensar o que eu poderia fazer ou não lá”, comentou em entrevista à radio Jovem Pan .

Apesar disso, o piloto com mais GPs da F1 afirmou que o carro melhorou muito com relação ao ano passado. “Mas a verdade é que o carro provou ser muito competitivo. Eles fizeram um grande trabalho para colocar o carro lá na frente no grid”, explicou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Rubinho, a equipe de Grove poderia ter alcançado mais pontos se tivesse um piloto mais experiente no cockpit. “É uma pena, porque eu acredito que eles poderiam ter conseguido, pelo menos, o dobro do número de pontos do que eles têm”, comentou Rubinho. “Claramente, isso acontece por causa da inexperiência dos pilotos, que são rápidos, mas não souberam como aproveitar completamente as chances com os equipamentos que eles têm em mãos”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com uma vitória, Maldonado conquistou 25 pontos, mas somou apenas mais 4 e está com 29, na 15ª posição do Mundial de Pilotos . Bruno Senna aparece logo em seguida, com 25.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Bruno SennaRubens BarrichelloPastor MaldonadoWilliams

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG