Reserva da equipe suíça e patrocinado pelo bilionário Carlos Slim, Esteban Gutiérrez é um dos cotados para assumir lugar deixado pelo novo piloto da McLaren

Com a contratação de Sergio Pérez pela equipe McLaren , outro jovem mexicano pode ocupar a vaga remanescente na Sauber em 2013. Esteban Gutiérrez, atual reserva da equipe suíça, é um dos mais cotados para a vaga deixada por Pérez. Atual piloto de testes da Sauber, Gutiérrez disputou a GP2 em 2012 e foi o terceiro colocado na classificação final, com três vitórias ao longo da temporada.

Leia também: Hamilton assume vaga de Schumacher na Mercedes e é substituído por Pérez

Gutiérrez faz, neste ano, sua segunda temporada como piloto reserva da equipe de Peter Sauber e seria o substituto natural de Pérez no time. Outro fator positivo para Gutiérrez é que o piloto, assim como Pérez, é patrocinado pela Telmax, do bilionário Carlos Slim.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Além de Gutiérrez, Charles Pic, francês da Marussia, e Michael Schumacher, sem equipe para 2013, também estão cotados para o cockpit da Sauber na próxima temporada. Peter Sauber, dono da equipe, entretanto, afirmou nesta sexta-feira (28), que não tem nenhuma pressa em definir um substituto para Pérez. "Vamos anunciar os pilotos no devido tempo", afirmou o dirigente. O outro piloto da equipe, o japonês Kamui Kobayashi, também não está definido para o ano que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.