Chefe de equipe afirmou que muitas discussões foram feitas em relação ao piloto, mas que agora o foco é em Sergio Pérez

Após semanas de discussões entre a McLaren e as pessoas que cuidam da carreira de Hamilton, XIX Entertainment, foi confirmada nesta sexta-feira (28) a mudança oficial do campeão mundial para a Mercedes na próxima temporada . Martin Whitmarsh, chefe da escuderia britânica, anunciou que está satisfeito pois fez de tudo para convencer o piloto a permanecer na escuderia, e que não existem arrependimentos em como as negociações foram conduzidas.

Leia também:  Hamilton assume vaga de Schumacher na Mercedes e é substituído por Pérez

“Nós fomos longe para fazer uma boa oferta ao Hamilton, mas são necessários duas pessoas para se assinar um contrato”, falou Whitmarsh para a Sky Sports News . “Nós claramente não concordamos com os termos e seguimos para diferentes direções”.

O diretor ainda disse que não culpa a XIX Entertainment por pressionar o inglês a tomar uma decisão com a equipe que fosse, e que agora o foco é em seu novo contratado, Sergio Pérez , que correrá ao lado de Jenson Button.

Siga iG Automobilismo no Twitter

“A questão é se culpamos a XIX? Eu não. O fato é que Lewis é um grande corredor; ele tem que tomar as decisões de sua vida. Nós tivémos muitas discussões com a XIX. Entramos em muitos detalhes, e elaboramos contratos muito complexos. Negociamos muito. Mas agora nós estamos excitados com o jovem latino que é inteligente, humilde, mas profundamente faminto por prêmios. Ele está vindo com o objetivo de ganhar o campeonato mundial no próximo ano”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.