Membro do governo diz que reuniões com Bernie Ecclestone estão avançadas para realização do GP

O primeiro Grande Prêmio da Tailândia pode estar próximo de se tornar realidade. Depois de especulações de que o país seria forte candidato a receber um GP, o Chefe da Autoridade Esportiva do país revelou que está com conversas adiantadas com Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1 , para a realização do evento.

Leia também:  Batida de Schumacher e abandono de Hamilton fortalecem rumores de troca

O membro do governo revelou a intenção de realizar uma corrida de rua noturna em Bangcoc em 2014. "Vai ser uma corrida de cidade, como o GP de Mônaco, e acontecer durante a noite, como o GP de Cingapura", afirmou Kanokphand Chulakasem em entrevista ao jornal Bangkok Post.

O membro do governo ainda afirmou que a negociação ainda precisa acordar junto a Bernie Ecclestone as taxas para realizar a corrida, mas disse que o governo tailandês arcaria com 60% de todas as despesas, dependendo de outros patrocínios para fechar o negócio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Um patrocínio forte pode ser a Red Bull. A empresa, dona da equipe de Fórmula 1 de Sebastian Vettel e Mark Webber, mandou representantes para a reunião e já realizou exibições com seu carro em Bangcoc.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.