Sem pressa para definir futuro, Domenicali elogia atuações de Massa

Chefe da Ferrari diz que evolução do piloto será importante para a equipe, mas que esta não é uma condição para renovar seu contrato

Gazeta |

Faltando seis etapas para o encerramento da temporada 2012 da Fórmula 1 , a posição de segundo piloto da Ferrari continua indefinida para o próximo ano. O contrato do brasileiro Felipe Massa acaba em dezembro e a renovação não foi confirmada oficialmente. Alheio às especulações, Stefano Domenicali, chefe da equipe, declarou que não há pressa para que a decisão seja tomada.

Leia também: Em temporada difícil, Massa e Bruno Senna “se pegam” na pista

"Nós não temos pressa para tomar nossas decisões. Se Felipe mantiver as boas atuações que ele fez nas duas últimas corridas vai ser bom para a equipe, para lutar pelo título de construtores e também será bom para ele", disse, em entrevista ao jornal espanhol As .

O rendimento do piloto brasileiro nas últimas corridas pode ser um incentivo à renovação, já que ele conseguiu pontuar na três provas mais recentes: na Bélgica, onde foi quinto colocado, na Itália, em que terminou em quarto e em Cingapura, onde foi para a última posição após um pneu furado , mas ficou em oitavo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Na hora certa vamos tomar a decisão. Mas não há condição. Eu sei que há muita pressão de fora para antecipar a decisão, mas vamos conversar com o Felipe, no momento certo, tendo em conta todos os parâmetros", completou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Caso Massa não seja confirmado para 2013, a expectativa é de que o mexicano Sergio Perez, que atualmente corre pela Sauber e faz parte da academia de pilotos da Ferrari, seja o companheiro de Fernando Alonso na próxima temporada. "Sergio é um piloto muito talentoso, tem que crescer e sabe disso. Nós não colocamos qualquer pressão. Vamos deixá-lo crescer e ver quando você pode ser um piloto possível para a Ferrari", concluiu o dirigente.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaStefano DomenicaliFerrari

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG