Para Niki Lauda, Massa e Hamilton vão renovar seus contratos para 2013

Tricampeão da F1 diz que brasileiro é "previsível", o que agrada Alonso na Ferrari, e que espanhol deve ser o campeão de 2012

Gazeta |

Aposentado das pistas há quase 30 anos, Niki Lauda segue influente na Fórmula 1 . Nesta semana, o tricampeão mundial foi ouvido pelo site oficial da categoria sobre os assuntos do momento nos paddocks: as possíveis saídas de Felipe Massa da Ferrari e de Lewis Hamilton da McLaren, e o provável campeão de 2012.

Leia também: Entrada do GP de Nova Jersey no calendário da F1 pode não ser em 2013

Sobre a possibilidade de o mexicano Sérgio Pérez substituir Massa na Ferrari a partir de 2013, Luada foi enfático: o brasileiro terá seu contrato renovado com a escuderia italiana. "Eu não vejo Pérez na Ferrari pois ele seria um risco. Massa é previsível e (Fernando) Alonso gosta dele, portanto eu digo que nenhuma mudança irá acontecer", garantiu o ex-piloto de 63 anos, que também cravou a permanência do inglês Lewis Hamilton na McLaren.

"Ele vai ficar na McLaren", resumiu o austríaco, que é apontado como o representante da Mercedes encarregado de convencer o campeão de 2008 a rumar para a escuderia alemã. O contrato com a McLaren se encerra ao final do ano e piloto e equipe ainda não chegaram em um acordo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Por fim, Lauda também deu seu palpite sobre o campeonato. Para o austríaco, quem levará o título desta vez será Alonso, líder do Mundial . "Ele está dando todos os passos certos. É rápido, agressivo e sempre leva o carro até a linha de chegada", analisou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Outro a ganhar elogios de Lauda foi o finlandês Kimi Raikkonen, que após dois anos no rali, voltou à Fórmula 1 no início de 2012. "O fascinante em Kimi é que ele voltou e não precisou de nenhum período de adaptação. É como se ele nunca tivesse saído. Fantástico".

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaNiki LaudaLewis HamiltonFernando Alonso

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG