Imprensa italiana elogia corrida de recuperação do “determinado” Massa

Revista Autosprint ressalta falta de sorte do brasileiro no início da corrida em Cingapura. Na Espanha, abandono de Hamilton e pódio de Alonso são comemorados

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois de largar em 13º e ir parar na última posição do GP de Cingapura por causa de um pneu furado no início, Felipe Massa fez uma corrida de recuperação, se aproveitou das entradas do Safety Car, fez belas ultrapassagens e terminou a corrida em oitavo. Depois da prova, o brasileiro foi elogiado pela imprensa italiana.

Leia também: Por vitória, chefe da Ferrari pede evolução no carro de Alonso

Acostumado a ser cobrado pelas publicações do país da Ferrari desde o início da temporada, desta vez Massa foi poupado. “O carro foi mais eficaz na corrida e muito mais suave com os pneus, sem mencionar a confiabilidade. Mas tudo isso sem subestimar a grande corrida dos dois pilotos, com Fernando Alonso capaz de gerir da melhor maneira todas as situações da corrida e Felipe Massa incrivelmente determinado após a má sorte que teve no início”, publicou a revista Autosprint .

Na Espanha, a imprensa comemorou o abandono de Lewis Hamilton, que possibilitou o pódio de Alonso, que segue na liderança do Mundial de Pilotos . “Um abandono Mundial”, destaca o Marca , referindo-se à dificuldade de recuperação do britânico no campeonato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“(Hamilton) Necessitava desta vitória para seguir diminuindo a vantagem de Alonso na classificação. Mas a realidade é que passa a estar 52 pontos, uma diferença que, com seis corridas restantes, pode ser definitiva”, publicou o jornal.

Na Inglaterra, os jornais também destacaram que o britânico da McLaren está praticamente fora da briga pelo título. “Falha no câmbio tira esperanças de título de Lewis Hamilton enquanto Vettel vence”, publicou o Daily Mirror . Enquanto isso, na Alemanha, a vitória de Vettel animou a imprensa. “Vettel está de volta na corrida pelo título. Com a vitória em Cingapura, ele é novamente o número dois atrás de Alonso”, diz o Auto Motor und Sport .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Depois da corrida em Cingapura, a Fórmula 1 volta em duas semanas para o Grande Prêmio do Japão, que será no dia 7 de outubro no circuito de Suzuka.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP de CingapuraFelipe MassaFernando AlonsoFerrari

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG