Hamilton coleciona três abandonos e duas vitórias nas últimas cinco corridas

Piloto britânico vive fase inconstante e cai para a quarta posição no campeonato, 52 pontos atrás de Fernando Alonso

iG São Paulo | - Atualizada às

Pole position do GP de Cingapura deste domingo (23), Lewis Hamilton tinha tudo para diminuir a diferença de Fernando Alonso na liderança do campeonato. O britânico da McLaren estava a 37 pontos do espanhol na classificação, mas teve de abandonar a corrida em Marina Bay com problemas no câmbio e ficou a 52 pontos do líder.

Leia também: Vettel aproveita abandono de Hamilton e vence em Cingapura

O abandono deste domingo confirma a sequência inconstante que o britânico vive no campeonato. Mesmo com o carro da McLaren mostrando força, com quatro poles seguidas, o piloto vem tendo dificuldade para ficar na zona de pontuação em duas provas consecutivas e perde pontos que podem decidir na reta final da temporada.

Depois de um início de campeonato com regularidade, pontuando nas sete primeiras corridas, Hamilton voltou a mostrar a inconstância que já tinha apresentado em outros anos da F1. A vitória no Canadá, na sétima etapa, veio seguida do primeiro abandono, que marcou o início da fase irregular. Na sequência, o piloto foi oitavo em Silverstone.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Nas últimas cinco corridas, a fase de Hamilton ficou ainda mais inconstante: ou o piloto vence a corrida, ou não termina. Hamilton abandonou a prova na Alemanha, venceu na Hungria, voltou a não completar uma prova na Bélgica, ganhou na Itália e abandonou com problemas no câmbio em Cingapura.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com o resultado, o britânico cai da segunda para a quarta posição no campeonato e diminui consideravelmente as chances de título. Alonso segue se aproveitando de seus deslizes e continua na liderança, agora 29 pontos à frente Sebastian Vettel. O alemão já tem 23 pontos de vantagem para o britânico da McLaren, que ainda perdeu posição para Kimi Raikkonen.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP de CingapuraLewis Hamilton

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG