Tamanho do texto

Mesmo após sair devido problemas em seu câmbio, piloto britânico diz que não irá desistir

Após ter largado na pole position e ser o favorito para vencer o Grande Prêmio de Cingapura , que aconteceu neste domingo (23), Lewis Hamilton teve dificuldades durante a prova e abandonou a prova na 23ª volta. Depois da corrida, o piloto da McLaren afirmou que estava conseguindo controlar bem a liderança até deixar o GP.

Leia também:  Vettel aproveita abandono de Hamilton e vence GP de Cingapura

“Foi muito triste não terminar a corrida de hoje”, disse. “Nós definitivamente tínhamos o ritmo para vencer este final de semana. Antes de abandonar, eu estava tranquilo, apenas administrando a diferença do tempo das voltas com o Vettel. Então eu comecei a ter dificuldades com o câmbio, depois perdi a terceira marcha, até ele cair para o ponto neutro”.

Insatisfeito, Hamilton afirmou também que precisa completar as provas para conseguir brigar pelo título até o fim. “Obviamente, eu estou desapontado, mas a coisa boa que tiramos deste final de semana é que mantivemos um bom ritmo. Como resultado, eu acho que podemos realmente atacar nas próximas corridas. Será difícil de diminuir a diferença entre Alonso e Vettel, especialmente porque eles continuam pontuando corrida após corrida”.

Siga iG Automobilismo no Twitter

O companheiro de Hamilton, Jenson Button, fechou a corrida em segundo lugar e comemorou. O britânico afirmou que tem uma pequena chance de vencer o Mundial de Fórmula 1, mas que  o mais importante é aproveitar a boa fase. “É bom estar de volta ao pódio – e, se eu terminar todas as outras corridas nos primeiros lugares seria perfeito. Durante a primeira metade da prova, eu até achei que pudesse vencer. Eu ainda tenho uma pequena chance de ganhar o mundial, mas estou apenas aproveitando meu bom momento”.

Button ainda ressaltou que a equipe vem desempenhando um bom trabalho e que existem chances de vencer as próximas seis corridas. “Eu acho que nosso carro será bem competitivo em Suzuka, e nós estamos fazendo um bom trabalho como time também. Claro, é decepcionante o erro que tivemos com o carro de Hamilton, então isso é algo que precisamos resolver, e, se conseguirmos, nós definitivamente temos chances de lutar para vencer todas as últimas seis corridas”.