Pódio é o máximo que podemos alcançar em Cingapura, afirma Alonso

Largando da quinta colocação, líder do Mundial mostra preocupação com pneus e diz que Ferrari não luta por vitória em Marina Bay

iG São Paulo | - Atualizada às

Fernando Alonso não acompanhou o forte ritmo dos seus rivais em Marina Bay e conseguiu o quinto melhor tempo no classificatório deste sábado (22) . O líder do Mundial ficou atrás dos pilotos da McLaren e da Red Bull. Hamilton sobrou no classificatório e cravou a quarta pole consecutiva da McLaren.

Leia também: Hamilton sobra no classificatório e faz a pole position em Cingapura

"Eu acho que devemos estar felizes com a nossa posição, porque lutamos durante todo fim de semana com o desgaste dos pneus”, disse o bicampeão espanhol, que mostrou preocupação com a ascensão da McLaren. “A McLaren estava imbatível no treino. Não fomos rápidos o suficiente”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A superioridade da McLaren e da Red Bull é tanta que Alonso assumiu que alcançar o pódio será um resultado digno de comemoração. “Largando em quinto, diante do desempenho das outras equipes, creio que o pódio estaria bom para nós”, disse.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Alonso lembrou da dificuldade que a Ferrari tem com os pneus no circuito de Marina Bay e afirmou que o comportamento dos compostos será fundamental para um bom resultado. “Precisamos tomar cuidado com os pneus durante a corrida. Muitas coisas podem acontecer na corrida. Existe a possibilidade de chuva manhã. Vamos ver”, finalizou. O Grande Prêmio de Cingapura acontece no domingo (23), às 9 horas (de Brasília).

Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFerrariGP da Cingapura

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG