Novamente atrás de Alonso, Massa volta a culpar pneus

Brasileiro vai sair em 13º, enquanto seu companheiro de equipe será o quinto. Massa superou o espanhol em apenas um classificatório na temporada

iG São Paulo | - Atualizada às

Pela 13ª vez nas 14 etapas da temporada, Felipe Massa vai largar atrás de Fernando Alonso, seu companheiro. O brasileiro da Ferrari se classificou em 13º no treino deste sábado (22) em Cingapura e verá o espanhol largar da quinta posição no circuito de Marina Bay. A única vez que Massa bateu Alonso nesta temporada foi na última etapa, em Monza.

Leia também: Hamilton iguala Piquet e e Lauda em número de pole positions

“É lógico que eu esperava mais”, disse o brasileiro, que culpou novamente o desgaste dos pneus pelo desempenho. “O ponto chave para mim foi o último setor. Tivemos um problema com os pneus, que se desgastavam muito. Até na primeira volta, perdi todo o grip na parte traseira do carro no último setor. Aconteceu durante o fim de semana e na classificação também”, explicou em entrevista à Rede Globo .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Massa foi o único piloto das três primeiras equipes do campeonato que não se classificou para a fase final. Na McLaren, Lewis Hamilton fez a pole e Jenson Button foi o quarto. Entre os pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel ficou em terceiro, com Mark Webber em sétimo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com isso, o brasileiro terá dificuldades para ajudar Alonso na briga pelo título, já que o espanhol lidera o campeonato à frente de Hamilton. Massa segue na décima posição do Mundial , com 47 pontos conquistados em 13 etapas. O Grande Prêmio de Cingapura acontece no domingo (23), às 9 horas (de Brasília).


Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP de CingapuraFelipe MassaFerrari

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG