Com duas batidas em quatro treinos, Senna sai 20 lugares atrás de Maldonado

Brasileiro, que chocou seu carro contra muro no segundo treino livre e no classificatório, vê companheiro largar na primeira fila em Marina Bay

iG São Paulo | - Atualizada às

O fim de semana de Bruno Senna não começou nada bem. Depois de bater em dois dos quatro treinos realizados em Marina Bay, Cingapura, o brasileiro da Williams larga apenas na 22ª posição no domingo (23) , 20 posições atrás de Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe, que alcançou o segundo lugar e sai à frente de Sebastian Vettel, um dos favoritos para a pole em Cingapura.

Leia também: Hamilton sobra no classificatório e faz a pole position em Cingapura

O piloto da Williams bateu duas vezes no mesmo lugar no circuito de rua de Marina Bay. Neste sábado (22), durante o Q2, o brasileiro saiu muito forte de uma curva, bateu a lateral direita de seu bólido e avariou a suspensão. Com isso, ficou de fora do restante do Q2 e terminou apenas com a 17ª posição. Mas, com uma punição que recebeu após o treino, sai apenas na 22ª colocação .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após a atividade no circuito de rua, Bruno Senna admitiu que precisará superar muitos obstáculos para poder somar pontos no GP de Cingapura. "Será uma corrida de aventura. Espero que seja uma boa aventura", comentou o piloto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto ficou decepcionado com o acidente porque a Williams parecia estar confirmando a expectativa de render bem numa pista que exige muita carga aerodinâmica. Horas antes, no terceiro treino livre, Senna foi o nono melhor. "Agora, vamos tentar uma corrida de recuperação. Não será fácil, porque aqui é muito difícil de passar. Mas em Mônaco a situação era parecida e cheguei em 10º", finalizou. 

O Grande Prêmio de Cingapura, 14ª etapa do campeonato, será disputado no domingo (23), às 9 horas (de Brasília).

Leia tudo sobre: Bruno SennaPastor MaldonadoWilliams

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG