Tamanho do texto

Confira todos os detalhes da sessão que define o grid de largada para a corrida em Marina Bay

Às 10h acontece o treino classificatório que define o grid de largada do GP de Cingapura de Fórmula 1. O favorito à pole é Sebastian Vettel, piloto da Red Bull, que dominou todos os treinos livres realizados no circuito de rua de Marina Bay. Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren, também estão no páreo para largar na frente.

Q3

Minuto 10 - Hamilton conquista a pole em Marina Bay. Maldonado, a surpresa do classificatório, é o segundo. Vettel fica com o terceiro tempo. Button é o quarto e Alonso, o quinto. Os 10 primeiros do grid em Cingapura: HAM, MAL, VET, BUT, ALO, DIR, WEB, GRO, MSC e ROS. Lembrando que Massa sai em décimo terceiro e Bruno Senna em décimo sétimo. 

Minuto 5 -  Hamilton faz 1m46s362 e é o primeiro, por enquanto. Button fez o segundo tempo e Vettel, o terceiro.

Minuto 1 - HAM, VET, WEB, BUT, ALO, GRO, MAL, DIR, ROS e MSC estão na luta pela pole em Cingapura. Massa larga na décima terceira posição e Bruno Senna na décima sétima.

Última parte do classificatório em Marina Bay, Cingapura. São 10 minutos para a definição do pole-position. 

Q2

Minuto 15 - Sete eliminados no Q2: Hulkenberg, Raikkonen, Massa, Pérez, Ricciardo, Vergne, Senna. Hamilton lidera, seguido por Vettel e Webber. 

Minuto 10 - Cinco mais rápidos: HAM, VET, BUT, ALO, WEB. 

Minuto 7 - Bruno Senna bate Williams no muro e danifica suspensão do carro. Brasileiro largará na décima sétima colocação e está fora da atividade. 

Minuto 5 -  Raikkonen é o primeiro a completaer volta no Q2. Lotus ficou à frente no Q1 com Romain Grosjean. 

Minuto 1 -  Pilotos vão à pista de Marina Bay. Brasileiros, que não fizeram um bom Q1, lutam para ir ao Q3. 

Na segunda parte do classificatório, os pilotos têm 15 minutos para conseguirem fazer bons tempos. Assim como no Q1, os sete pilotos com os piores tempos são eliminados e ficam de fora do Q3.

Q1

Minuto 20 - Pilotos eliminados no Q1: Kobayashi, Petrov, Kovalainen, Glock, Pic, Karthikeyan e De la Rosa. Grosjean lidera primeira parte do classificatório. Bruno Senna fica em décimo sétimo. Massa, em décimo sexto. 

Minutos 15 - Cinco primeiros: HAM, VET, WEB, BUT, ALO. Briga entre Red Bull e McLaren começa. Sete últimos: VER, KOB, KOV, GLO, PIC, KAR e DLR.

Minuto 10 - Michael Schumacher sobe para o sexto lugar. Rosberg supera Maldonado e Alonso e assume a ponta. Bruno Senna alcança a quinta colocação. Massa é o oitavo.

Minuto 5 -  Alonso faz o melhor tempo: 1m49s511. Maldonado e Di Resta estão logo atrás. Massa e Senna não fizeram volta rápida.

Minuto 1 -  Timo Glock é o primeiro a ir à pista de Marina Bay. Sergio Pérez abre volta. 

Nesta primeira parte do treino classificatório, os pilotos têm 20 minutos para buscarem seus melhores tempos. Os sete pilotos mais lentos do Q1 são eliminados e não participam do Q2.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.