Após treinos, Hamilton afirma que batalha pela pole será apertada

Piloto britânico, que fechou primeiro dia de testes em Cingapura no quinto lugar, acredita que resultado foi positivo

iG São Paulo | - Atualizada às

Nos treinos para o Grande Prêmio de Cingapura , realizados nesta sexta-feira (21), o vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton, ficou em segundo lugar na primeira sessão do circuito de rua de Marina Bay e, na segunda, terminou em quinto lugar. Após os testes, o britânico afirmou que espera um grande duelo na disputa pela pole position neste sábado (22).

Leia também:   Vettel lidera novamente e domina sexta-feira de treinos em Marina Bay

“Não senti meu ritmo de corrida muito bom de dentro do carro, mas os engenheiros disseram que foi bem promissor. Nós estamos entre os cinco primeiros, mas será uma batalha apertada para a pole amanhã”, disse.

Hamilton ainda afirmou que o bólido da McLaren precisa de algumas atualizações. "Nosso carro tem um bom equilíbrio, mas nós ainda precisamos fazer algumas novas mudanças. É difícil nessas temperaturas, principalmente em longas corridas, mas, para ser honesto, acho que todos estão sofrendo. Nós estamos olhando para o equilíbrio para melhorar nosso ritmo de corrida", contou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Seu companheiro de equipe, Jenson Button, saiu insatisfeito com seu treino e reclamou da aderência da pista devido à chuva, mesmo tendo terminado como o segundo melhor do dia. "Não sinto que achei o meu ritmo – a superfície da pista não estava muito aderente devido à chuva da manhã. Eu não estou completamente feliz com o balanço. Nem tudo que tentamos mudar hoje foi bem sucedido, mas nós ainda temos algumas ideias para amanhã e isso é positivo. Ainda há muito trabalho a fazer, mas, se pudermos ajustar o equilíbrio, deveremos ser competitivos".

O terceiro treino livre da Fórmula 1 será neste sábado (22), às 7 horas. O classificatório será às 10 horas. O GP de Cingapura será realizado no domingo (23), às 9 horas. Todos no horário de Brasília.

Leia tudo sobre: McLarenLewis HamiltonJenson ButtonCingapuraMarina BayFórmula 1

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG