Tamanho do texto

Cotado na McLaren e na Ferrari, jovem mexicano diz que se sente preparado para o desafio, mas nega ter sido procurado para negociação

Pérez diz estar pronto para correr nas grandes equipes da F1
Getty Images
Pérez diz estar pronto para correr nas grandes equipes da F1

Em Cingapura , nesta quinta-feira (20), Sergio Pérez, da Sauber, discordou das afirmações de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, que insistentemente diz que o mexicano ainda não possui a maturidade necessária para guiar pela Ferrari. Pérez disse que "respeita integralmente" a visão de Montezemolo, mas que discorda.

Leia também: Maldonado x 'Maldanado': as duas faces do piloto mais polêmico do ano

"É apenas meu segundo ano na Fórmula 1, mas já me sinto preparado para fazer um bom trabalho em uma equipe de ponta, para ser capaz de lutar pelo título. Sinto-me pronto, mas eu respeito plenamente a opinião de Luca," afirmou o piloto da Sauber.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Pérez, entretanto, negou que tenha sido procurado por alguma equipe para a temporada 2013. "Existem muitos rumores ao redor. Antes era Ferrari e agora é a McLaren. Sempre quando eu faço uma boa corrida, ligam meu nome com uma equipe de ponta. Então, a coisa mais importante é continuar fazendo um bom trabalho e buscar as vitórias”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Pérez também afirmou que não teria problemas com a Ferrari caso fechasse contrato com a McLaren. "Não, não seria um problema. Eu tenho uma boa relação com a Ferrari através da Academia Ferrari, mas eu sou apenas parte da Academia da Ferrari, não sou parte da equipe Ferrari. Não haveria problema algum em correr pela McLaren”, finalizou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 em Cingapura*:

Sexta-feira, 21 de setembro
1º treino livre: 7h
2º treino livre: 10h30

Sábado, 22 de setembro
3º treino livre: 7h
Classificatório: 10h

Domingo, 23 de setembro
Grande Prêmio de Cingapura: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília