Piloto brasileiro diz estar com bons resultados e que incerteza de continuar na Ferrari não interfere em seu desempenho

O brasileiro Felipe Massa conseguiu resultados melhores após o período de férias da Fórmula 1 . O piloto não atribui a evolução a nenhum fator específico, mas quer aproveitar o momento para fazer um bom trabalho, por isso alerta sobre os desgastes de pneus no circuito de Marina Bay, em Cingapura.

Leia também:  Maldonado x 'Maldanado': as duas faces do piloto mais polêmico do ano

Segundo ele, os resultados não apareceram antes devido a diversos incidentes durante a corrida. Isso foi a consequência de não ter conseguido transformar seus bons resultados em melhores lugares na classificação. “Em termos de velocidade e ritmo de corrida, está como antes. Eu estava tendo boas provas, porém sempre acontecia alguma coisa que não me deixava ter um resultado bom no final”, explicou Massa.

Massa reforçou que a incerteza sobre sua permanência na Ferrari não interfere em seu desempenho e quer continuar com a boa fase até o fim da temporada. “Apenas preciso continuar tentando fazer o meu melhor com o carro e não estou muito preocupado porque ainda não assinei meu contrato até o momento”, declarou. Ele ainda disse que as últimas conquistas o deixaram confiante, mas que as condições do Grande Prêmio de Cingapura o preocupam devido desgaste dos pneus.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Sofremos com desgaste em algumas corridas mais do que esperávamos, por isso, esta é uma pista em que teremos que ficar de olho nisso. Aqui, você usa os pneus muito mais que em Mônaco, uma volta aqui é o mesmo que duas lá. Claro que o calor também deixa a vida mais difícil para os pneus”, alertou o companheiro de Fernando Alonso.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 em Cingapura*:

Sexta-feira, 21 de setembro
1º treino livre: 7h
2º treino livre: 10h30

Sábado, 22 de setembro
3º treino livre: 7h
Classificatório: 10h

Domingo, 23 de setembro
Grande Prêmio de Cingapura: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.