Feliz com desempenho da Ferrari, espanhol projeta vitória em Cingapura e alta pontuação no Japão e Coreia do Sul para alcançar seu terceiro título mundial

Segundo Fernando Alonso, líder do Mundial , maximizar o potencial da Ferrari durante as próximas três etapas será fundamental para seu terceiro título mundial. O piloto da Ferrari acredita que o desempenho da escuderia italiana atingirá seu ápice durante as corridas de Cingapura, que acontece no próximo fim de semana, do Japão e da Coreia do Sul. Alonso quer aproveitar isso, somar o maior número de pontos possíveis e administrar sua vantagem até o GP do Brasil, que marca o término da temporada 2012, uma das mais disputadas da história da categoria.

Leia também: Diretor da Williams põe em dúvida permanência de Bruno Senna na equipe

Alonso chega a Cingapura para a corrida deste fim de semana com uma vantagem de 37 pontos sobre Lewis Hamilton, da McLaren, que venceu duas das últimas três corridas. Mas Alonso diz que agora é o momento da Ferrari, já que os circuitos de Marina Bay, Suzuka e Yeongam são favoráveis aos bólidos da equipe de Maranello.

"Vejo as próximas três corridas com otimismo", disse Alonso, em Cingapura, nesta quinta-feira (20). "Eu me sinto confiante de que o carro vai estar em boa forma e que seremos competitivos. É a hora de somar pontos e ganhar corridas para aumentar a liderança."

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto da Ferrari crê que lutará pela pole e vitória neste fim de semana. “Lutarei pela vitória. Nós fomos competitivos em Mônaco e no Canadá, que se parecem com Marina Bay, por isso vamos tentar fazer o nosso melhor. Sabemos o quão importante é a pole position, então o sábado é um dia importante", afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar da ascensão da McLaren, que venceu as últimas três corridas, o bicampeão espanhol diz que não está se sentindo sob pressão e que é o único candidato ao título que pode cometer erros. "Eu não estou sob pressão. Temos cinco ou seis candidatos para o campeonato e sete corridas pela frente. Vai ser apertado até a última corrida, mas sou provavelmente o único que pode errar. Os outros não podem, por isso eu acho que quem está pressionado são eles”, finalizou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 em Cingapura*:

Sexta-feira, 21 de setembro
1º treino livre: 7h
2º treino livre: 10h30

Sábado, 22 de setembro
3º treino livre: 7h
Classificatório: 10h

Domingo, 23 de setembro
Grande Prêmio de Cingapura: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.