Alemão diz que ter dupla forte de pilotos é bom para equipes e ressalta desafio que seria correr ao lado do espanhol, mas explica que está feliz na Red Bull

Depois de Flavio Briatore afirmar que a Ferrari deveria manter Felipe Massa ao lado de Fernando Alonso na Ferrari e criticar uma possível dupla com Sebastian Vettel, o piloto alemão reconheceu que seria interessante correr ao lado do espanhol na tradicional escuderia italiana.

Leia também: Cotado em rivais, Raikkonen diz estar satisfeito na Lotus

“Não tenho medo de correr contra o Fernando na mesma equipe, já que isso acaba sendo bom para o time e para os dois pilotos, o que significa que também é bom para mim porque o desafio é ainda maior”, comentou Vettel em entrevista ao jornal alemão Auto Bild .

O piloto, porém, afirmou que não pensa em trocar a Red Bull pela Ferrari. “Mas o mais importante é que estou feliz na Red Bull e não penso de jeito nenhum em sair”, explicou o atual bicampeão mundial da Fórmula 1 .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Vettel ainda elogiou o espanhol, líder do campeonato. “Seu carro não é tão ruim quanto todo mundo diz, só foi no começo da temporada. No fim, ele tem todas as condições, é muito confiável. Para mim, Alonso e Ferrari são os mais fortes”, comentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de ver Alonso como favorito, o alemão explicou que ainda tem chances na briga pelo título. “Claro que é sempre melhor se você está na liderança, mas não muda muita coisa. Você sempre quer seu melhor, o melhor da equipe. O objetivo é ganhar todas as corridas e ver o que acontece”. Vettel está em quarto no Mundial , a 39 pontos de Alonso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.