Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Alonso incentiva Hamilton a deixar McLaren no fim da temporada

Espanhol da Ferrari afirma que sair do time de Woking foi a “melhor decisão" de sua vida e diz que McLaren não tem conquistado muitos títulos

iG São Paulo | - Atualizada às

Uma possível transferência de Lewis Hamilton da McLaren para a Mercedes foi apoiada por Fernando Alonso, seu principal rival na busca pelo título da Fórmula 1 em 2012. O espanhol, que já esteve na McLaren em 2007, afirmou que o britânico deve considerar a opção.

Leia também: Quem é o principal rival de Alonso na briga pelo título?

“Se Lewis Hamilton está avaliando essa opção, não vejo ninguém que poderia dizer que não é possível”, comentou Alonso, que afirmou que deixar a equipe britânica no fim de 2007 de volta à Renault foi “a melhor decisão da vida”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O espanhol ainda cutucou o time de Woking, lembrando que o único título conquistado nos últimos anos foi com Hamilton em 2008, ano em que Felipe Massa perdeu o campeonato na última curva em Interlagos. “McLaren é uma equipe ótima, mas eles venceram o campeonato mundial em 2008 somente na última curva da última corrida. Se você tirar este título, você tem de voltar um longo caminho para encontrar outro”, explicou. No caso, o último piloto campeão pela McLaren havia sido Mika Hakkinen, em 1999.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Alonso ainda elogiou Hamilton, que foi seu companheiro de equipe e rival na McLaren. “Eu tenho dito que ele é o único capaz de vencer sem ter o melhor carro. Os outros ganham se o carro é bom, e quando não é bom eles não vencem”, concluiu.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Fernando AlonsoLewis HamiltonMcLaren

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG