Tamanho do texto

Luca di Montezemolo descarta contratação imediata do mexicano da Sauber e praticamente encaminha renovação de Felipe Massa para 2013

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, diz que Pérez ainda não está pronto para correr na Ferrari
Getty Images
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, diz que Pérez ainda não está pronto para correr na Ferrari

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, descartou nesta quarta-feira (12) a contratação de Sergio Pérez, da Sauber, e reafirmou que o mexicano ainda é inexperiente para assumir o posto de segundo piloto da escuderia italiana. A fala do italiano dá indícios de que é grande a chance do brasileiro Felipe Massa ficar na Ferrari em 2013.

Leia também: F1, Indy e grave acidente. Veja trajetória de Zanardi até os ouros paralímpicos

O piloto da Sauber, que faz uma temporada repleta de bons resultados, com três idas ao pódio, é desde o GP da Malásia , quando foi o segundo colocado e teve chances de vencer a prova, o principal nome citado para substituir o brasileiro Felipe Massa na Ferrari.

Depois de mais um grande desempenho, no último GP da Itália , o nome de Pérez ficou ainda mais forte, uma vez que nenhum anúncio sobre a renovação de Massa surgiu até agora. Sobre a possível troca de Massa por Pérez para a temporada 2013, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, voltou a dizer que ainda não é a hora de ver o mexicano na equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"2013 é muito cedo", disse Di Montezemolo ao canal Sky Sports News.  Apesar da inexperiência, Pérez foi muito elogiado pelo dirigente italiano. "Estou muito satisfeito com ele. O segundo lugar em Monza mostra que ele é um piloto com um grande futuro pela frente. Mas para colocar um jovem na Ferrari, com a toda a pressão que existe, você precisa de mais experiência," disse.

Além do mexicano, Montezemolo rasgou elogios a outro jovem piloto, Sebastian Vettel, e disse que gostaria de vê-lo na Ferrari depois que o contrato do bicampeão com a Red Bull acabasse. "Eu acho que Vettel está mais ou menos na mesma condição de quando Michael Schumacher estava na Benetton. Ele é jovem, é um piloto muito bom e já tem uma boa experiência. Se você me perguntar um nome que gostaria de ter na Ferrari, eu diria Vettel”, finalizou.