Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Razia termina dia de testes de jovens na segunda posição com a Force India

Piloto brasileiro ficou atrás de Jules Bianchi, com a Ferrari, mas teve tempo melhor que Sam Bird, que guiou o carro da Mercedes em Magny-Cours

iG São Paulo | - Atualizada às

O brasileiro Luiz Razia, atual vice-líder da GP2 , participou do primeiro dia do teste de jovens da Fórmula 1 nesta terça-feira (11). O piloto correu com um carro da Force India na sessão que durou todo o dia no circuito francês de Magny-Cours.

Leia também: Sergio Pérez faz testes no simulador da Ferrari

O piloto brasileiro, que comentou em entrevista ao iG  sobre a importância de realizar o teste para buscar uma vaga na F1 em 2013, deu 65 voltas na pista e ficou com o segundo melhor tempo do dia, com a marca de 1min18s535. A primeira posição ficou com Jules Bianchi, que testou com a Ferrari. O francês cravou seu melhor giro em 1min18s070. A Mercedes também participa dos treinos desta semana e ficou com o terceiro tempo do dia, com o britânico Sam Bird. A sessão teve duas bandeiras vermelhas, causadas por Razia e Bianchi, que saíram da pista.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Esta parte dos testes de jovens da F1 vai até quinta-feira (13), mas este foi o único dia em que Razia participou. Na quarta-feira (12), Bianchi assumirá o cockpit da Force India, equipe em que é o terceiro piloto de 2012. Bird deve seguir treinando pela Mercedes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Neste ano, as equipes estão testando separadamente. Marussia, Williams e HRT realizaram suas atividades em Silverstone . As equipes restantes do grid devem manter os testes com jovens pilotos em Abu Dhabi, no fim da temporada.

Divulgação / Force India
Razia durante teste de jovens com a Force India em Magny-Cours

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Teste de jovensLuiz RaziaForce IndiaMagny-CoursJules BianchiSam Bird

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG