Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Vice-líder, Hamilton diz que vencer em Monza é uma de suas maiores conquistas

"Correndo sozinho", inglês ganha segunda corrida em três disputadas e entra de vez na luta pelo título mundial

iG São Paulo | - Atualizada às

O fim de semana em Monza, onde foi disputado neste domingo (9) o GP da Itália de Fórmula 1, foi de pleno domínio da McLaren. Depois de fazer a pole com certa tranquilidade, a corrida também não apresentou problemas para Lewis Hamilton, vencedor do GP . É a segunda vitória de Hamilton nas últimas três corridas. Com mais um resultado positivo, o inglês assume a vice-liderança do Mundial de Pilotos e entra de vez na briga com Fernando Alonso, líder do campeonato.

Leia também: No pódio, Alonso comemora resultado “perfeito” no GP da Itália

O piloto não escondeu a felicidade por vencer no lendário circuito italiano, diante de milhares de torcedores da rival Ferrari. "Vencer em Monza é uma das maiores experiências da minha carreira na Fórmula 1. Eu absolutamente amo este lugar. Eu corro na Itália desde que eu tinha 13 anos e eu adoro a cultura, a comida e as pessoas. Desde que comecei na Fórmula 1, Monza tem sido uma das corridas que eu sempre quis ganhar. É um circuito incrível, histórico e todos os pilotos grandes ganharam aqui. Sinto-me extremamente orgulhoso, mas também muito humilde. Nosso carro esteve fantástico todo o fim de semana, e foi bom ter um GP sem problemas. Eu corri sozinho boa parte da corrida e apenas tentei administrar a corrida", disse.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar da felicidade pelo triunfo, Hamilton disse não estar plenamente contente, já que seu companheiro de time, Jenson Button, abandonou quando era segundo colocado.
"A corrida não foi feliz para Jenson. Estávamos correndo em primeiro e segundo na época e teria sido ótimo para a equipe, se terminasse assim. Este campeonato está provando ser tão imprevisível. Sou tão grato por termos um bom carro e por estarmos na luta", afirmou o inglês, que durante o fim de semana foi cogitado para ir para a equipe Mercedes em 2013.

Hamilton se mostrou otimista com o rumo do campeonato e com a evolução da McLaren, que conquistou sua terceira vitória seguida e mostrou que irá lutar até o fim pelo título. "Temos sete corridas faltando no calendário. Devemos aproveitar hoje, mas esta vitória é apenas uma etapa. Amanhã, vamos começar tudo de novo, e nos preparar para Cingapura", finalizou o inglês.

Leia tudo sobre: Lewis HamiltonFernando ALonsoMcLarenFerrariGP de MonzaF1

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG