Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Confira o Grande Prêmio da Itália em tempo real

Felipe Massa larga em terceiro e busca sua primeira vitória na F1 desde 2008

iG São Paulo | - Atualizada às

Começa às 9h o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza. Lewis Hamilton larga na pole position, com seu companheiro, Jenson Button, em segundo. Felipe Massa sai em terceiro. É a melhor posição do brasileiro em grids nesta temporada. Siga a corrida volta a volta. 

Fim do GP da Itália - Hamilton vence de ponta a ponta e melhora muito sua situação no campeonato. Pérez, surpreendentemente, fica em segundo. Alonso completa o pódio. Massa é o quarto colocado. Na sequência ficaram: Raikkonen, Schumacher, Rosberg, Di Resta, Kobayashi e Bruno Senna. A próxima etapa da temporada acontece no dia 23 de setembro, em Cingapura. 

Volta 53 - Começa a última volta. Hamilton só precisa segurar a ponta. Webber abandona a prova. 

Volta 51 - Webber roda sozinho e perde posições. Mas uma boa notícia para Alonso. Os líderes: Hamilton, Pérez, Alonso, Massa e Raikkonen. Faltam duas voltas. 

Volta 50 - Schumacher passa Webber e, com o abandono de Vettel, é sexto. 

Volta 49 - No meio do pelotão, quem vai bem é Schumacher. O alemão está em oitavo, mais rápido do que os pilotos na sua frente. Agora quem abandona é Sebastian Vettel, o vice-líder do campeonato. O alemão teve problemas em seu carro. Quem se dá bem com isso é Alonso, que vai abrir liderança no Mundial. 

Volta 46 - Pérez ultrapassa Alonso e é o segundo colocado. Grande corrida do mexicano. Ele está 11 segundos atrás de Hamilton. Os líderes: Hamilton, Pérez, Alonso, Massa e Raikkonen. 

Volta 44 - Pérez passa Massa e assume a terceira posição. O mexicano está muito rápido. Deve chegar logo em Alonso, que está em segundo. Hamilton lidera com certa tranquilidade. 

Volta 41 - Massa deve ser atacado por Pérez. O mexicano, em quarto, é o piloto mais rápido da pista neste momento. Líderes: Hamilton, Alonso, Massa, Pérez e Raikkonen. Bruno Senna está em 13º. 

Volta 40 - Alonso deve passar Massa em breve. A Ferrari já deu a entender pelo rádio que o brasileiro tem de deixar o espanhol passar... E isso acaba de acontecer. Alonso ultrapassa Massa e assume a segunda colocação. 

Volta 39 - Líderes até o momento: Hamilton, Massa, Alonso, Pérez e Raikkonen. 

Volta 38 - Pérez está muito rápido e já ultrapassou Schumacher, para assumir a quarta posição. O mexicano está fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida. 

Volta 36 - Vettel fez o drive-through e caiu para a nona colocação. Líderes: Hamilton, Massa, Alonso, Schumacher e Pérez. 

Volta 34 - Com problemas no carro, Button abandona a prova. Os líderes no momento, com isso, são: Hamilton, Massa, Alonso, Vettel e Schumacher. Mas Vettel ainda tem a punição por cumprir. 

Volta 32 - Vettel é punido com um drive-through. Agora o piloto da Red Bull terá de passar pelos boxes, o que deve prejudicar significativamente sua prova. 

Volta 31 - Os comissários de prova estão investigando a tentativa de ultrapassagem de Alonso sobre Vettel voltas antes. Vettel pode ser punido, se os comissários entenderem que ele fechou o piloto da Ferrari.  

Volta 30 - Alonso ultrapassa Vettel e assume a quinta posição. O resultado é muito importante para o espanhol no Mundial. Enquanto isso, Pérez para nos boxes. 

Volta 29 - Os líderes: Pérez, Hamilton, Button, Massa e Vettel. Lembrando que Pérez é o único piloto da prova que ainda não parou para trocar os pneus. 

Volta 26 - A briga entre Vettel e Alonso pela quinta posição é boa. Agora, o espanhol tentou ultrapassar o alemão, mas saiu da pista. De qualquer forma, está de volta na briga. 

Volta 24 - Hamilton para no box. Com isso, Pérez é o líder da prova. Mas o mexicano ainda precisa trocar os pneus. Os líderes até aqui: Pérez, Hamilton, Button, Massa e Vettel. Alonso é sexto. 

Volta 23 - Button para nos boxes e volta em terceiro. Neste momento, os líderes são: Hamilton, Pérez, Button, Massa e Vettel. Hamilton e Pérez não pararam ainda. 

Volta 22 - Massa passa Ricciardo e, na sequência, Vettel e Alonso também fazem a manobra para cima do australiano. 

Volta 21 - Vettel e Alonso também param e quase Alonso passa o alemão. Mas o piloto da Red Bull segue na frente. Vettel em nono, com Alonso em 10º. Massa está em oitavo, com as paradas dos demais pilotos. 

Volta 20 - Massa faz sua parada nos boxes. Ele volta na 11ª posição. Essa parada pode obrigar o brasileiro a fazer duas trocas de pneus. 

Volta 19 - Button, muito mais rápido do que Massa, ultrapassa o brasileiro e assume a segunda posição. Líderes: HAM, BUT, MAS, VET e ALO. 

Volta 18 - O ritmo de Massa agora é mais lento do que o de Hamilton e Button. Neste momento, Hamilton tem 5s4 de vantagem para o brasileiro, que está 1s1 à frente de Button. 

Volta 15 - Alguns pilotos fazem seu primeiro pit stop, mas os líderes ainda não pararam e devem fazer apenas uma troca de pneus. Líderes: HAM, MAS, BUT, VET e ALO.  

Volta 12 - Na briga pela 10ª posição, Webber passa Di Resta. 

Volta 11 - Boa corrida em Monza até agora. Neste momento, as posições estão mais estabilizadas. Os cinco primeiros colocados são: Hamilton, Massa, Button, Vettel e Alonso. 

Volta 9 - Vergne é o primeiro piloto a abandonar. Seu carro teve problemas na traseira e o piloto da Toro Rosso rodou e saiu da pista, sem condições de voltar para a prova. 

Volta 7 - A briga pela quinta posição é boa e Alonso acaba de ultrapassar Schumacher. O espanhol faz grande corrida. 

Volta 4 - Hamilton faz a volta mais rápida da prova. O britânico já tem dois segundos de vantagem para Massa. Vettel ganhou a posição de Schumacher e é quarto. Os líderes: HAM, BUT, MAS, VET e SCH. 

Volta 2 - Início de prova bastante movimentado. Os cinco primeiros são: Hamilton, Massa, Button, Schumacher e Vettel. 

Volta 1 - Começa o Grande Prêmio da Itália. A largada de Felipe Massa foi boa. Ele pulou para a segunda colocação. Lembrando que são 53 voltas ao todo. Bruno Senna também começou bem e foi da 13ª para a 10ª colocação. Alonso, que saiu em 10º, já é o sexto. 

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrariFernando AlonsoBruno SennaFórmula 1F1

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG