Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

No pódio, Alonso comemora resultado “perfeito” no GP da Itália

Líder do campeonato, piloto espanhol alcançou pódio após ter problemas no classificatório e viu seus rivais abandonarem em Monza

iG São Paulo |

O problema que sofreu na suspensão de sua Ferrari logo no início do Q3 do classificatório do sábado (8) dava a impressão que Fernando Alonso teria mais um fim de semana complicado. Mas logo nas primeiras voltas, após largar da décima posição, o espanhol já estava pressionando Sebastian Vettel, da Red Bull, pela quarta colocação da etapa italiana.

Leia também: Hamilton confirma favoritismo e vence de ponta a ponta na Itália

Alonso terminou o GP da Itália na terceira colocação, depois de ser ultrapassado pelo surpreendente Sergio Pérez, da Sauber, que finalizou em segundo. Com o resultado, Alonso ampliou sua vantagem para o segundo colocado para 37 pontos. O segundo colocado no campeonato agora é Lewis Hamilton, que venceu a corrida deste domingo (9) com facilidade.

"Foi um domingo perfeito para nós", disse Alonso. "Depois do problema de ontem não foi fácil pensar em vitória. O pódio está ótimo. Todas as simulações e previsões diziam que nunca iríamos terminar no pódio, por isso foi muito melhor do que o esperado. Jenson [Button] abandonou e os pilotos da Red Bull também, por isso o domingo perfeito", afirmou o bicampeão mundial.

Um dos pontos altos da corrida italiana foi a disputa entre Alonso e Vettel. Quando se preparava para ultrapassar o rival alemão, Alonso foi empurrado para a grama, a 330km/h. Vettel, um dos pretendentes ao título, foi penalizado pela manobra. "Eu perdi 10 voltas atrás dele”, disse Alonso. "Com certeza o carro está danificado porque eu estava pulando no cascalho a 330 kmh. Eu acho que o assoalho está com problemas”, finalizou.

Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFelipe MassaF1FerrariMonza

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG