Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Alonso aumenta vantagem no Mundial após GP da Itália. Hamilton é vice-líder

Espanhol conta com a sorte e vê abandonos de Vettel e Webber, que vinham logo atrás no campeonato. Britânico da McLaren volta à briga pelo título após vitória em Monza

iG São Paulo | - Atualizada às

O Grande Prêmio da Itália deste domingo (9) deixou Fernando Alonso com uma vantagem ainda maior na liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O espanhol agora tem 179 pontos e está 37 à frente de Lewis Hamilton. O britânico da McLaren assumiu a vice-liderança do campeonato ao vencer a prova em Monza e voltou de vez à briga pelo título de 2012.

Leia também: Lewis Hamilton vence GP da Itália de ponta a ponta

Os dois carros da Red Bull, que vinham atrás de Alonso no Mundial, abandonaram a prova em Monza e agora estão embolados na briga pela segunda posição do campeonato. Vettel se manteve com 140 pontos e também perdeu posição para Kimi Raikkonen, que agora é o terceiro colocado. O finlandês está um ponto atrás de Hamilton e um acima de Vettel. Webber é o quinto, com 132.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Depois de ganhar dez posições e chegar em segundo em Monza, Sergio Pérez somou mais 18 pontos e chegou a 65 no campeonato, na nona posição. O mexicano da Sauber está logo à frente de Felipe Massa, que chegou em quarto na Itália, somou 12 pontos e chegou aos 47.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No Mundial de Equipes, a Ferrari pulou da quarta para a terceira posição, passando a Lotus. A escuderia italiana sai de Monza com 226 pontos. A Red Bull continua na liderança, com 272 pontos, e a McLaren segue na segunda posição, com 243.

Confira as classificações de pilotos e de equipes completas.


Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP da ItáliaMonzaMundial de F1

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG