Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Em terceiro, Massa conquista seu melhor grid desde junho de 2011

Brasileiro não largava desta posição desde o GP do Canadá do ano passado. Será a primeira vez que vai largar na frente de Alonso na atual temporada

iG São Paulo | - Atualizada às

Felipe Massa conquistou neste sábado (8) sua melhor posição de largada na temporada 2012 da Fórmula 1. O terceiro lugar alcançado no classificatório para o GP da Itália , atrás apenas da dupla da McLaren, supera a quinta posição que o piloto havia cravado no GP da Grã-Bretanha deste ano.

Leia também: Com presidente na torcida, Massa faz melhor grid do ano. Veja fotos

Além disso, Massa ainda igualou seu melhor grid da temporada passada. Em 12 de junho de 2011, Massa largou na terceira posição do GP do Canadá, atrás de Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Agora, um ano e três meses depois, o brasileiro da Ferrari consegue novamente abrir a segunda fila.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O resultado marca também a primeira vez que Massa vai largar na frente de seu companheiro em 2012. Em todas as 12 etapas disputadas, o brasileiro da Ferrari tinha sido batido por Alonso em todos os classificatórios. Desta vez, Alonso fez apenas o décimo tempo.

No ano passado, Massa também sofreu para bater o espanhol nos classificatórios. O brasileiro conseguiu largar na frente de seu companheiro em quatro GPs: na Hungria, na Bélgica, no Japão e na Coreia, todos justamente depois daquele terceiro lugar do GP do Canadá. Após a prova de Montreal, seus melhores grids de largada foram quatro quartos lugares.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A prova em Monza será disputada neste domingo (9), às 9 horas (de Brasília), e terá Lewis Hamilton na pole, com Jenson Button completando a primeira fila.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaFerrariGP da Itália

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG