Pilotos buscam uma boa posição no grid para a 13ª etapa da temporada da Fórmula 1

Às 9h começa o treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália, em Monza. É  13ª etapa da temporada. Nos treinos livres destaque para Lewis Hamilton, que liderou duas sessões. As Ferraris também foram bem. Siga aqui o treino que define o grid minuto a minuto. 

Q3

Fim do Treino -
Hamilton, com uma volta voadora, crava a pole position. Seu companheiro, Button, larga em segundo. Massa, em terceiro, conseguiu sua melhor posição de largada no ano. Em quarto sai Michael Schumacher, com Vettel em quinto. Alonso foi mal e larga apenas em 10º. O GP da Itália acontece neste domingo (9), às 9h (Brasília). O iG acompanha em tempo real.  

Minuto 5 -
Hamilton agora faz um tempo muito rápido e assume a liderança do treino. Massa, Button, Vettel e Alonso aparecem na sequência. 

Minuto 3 -
Massa marca o tempo mais rápido do Q3 até agora. 

Minuto 1 - Começa a parte final do treino. Os pilotos têm 10 minutos para lutar pela pole position. Pelo desempenho até aqui nos treino, Alonso é o favorito. Com os carros da McLaren na briga. 

Q2

Fim do Q2 -
Estão eliminados do treino: Webber, Maldonado, Pérez, Senna, Ricciardo, D'Ambrosio e Vergne. Vettel conseguiu sua vaga para o Q3 no finzinho da sessão. Os melhores do Q2 foram: Alonso, Button, Di Resta, Hamilton e Massa. Daqui a pouco começa o Q3. 

Minuto 10 -
Os cinco melhores do Q2 até agora são: Alonso, Button, Hamilton, Massa e Rosberg. Estariam fora do Q3: Bruno Senna, Pérez, Webber, Kobayashi, D'Ambrosio, Ricciardo e Vergne. 

Minuto 5 - Alonso já tem o tempo mais rápido da sessão, com Di Resta e Vettel atrás. Os carros da McLaren ainda não marcaram tempo. Massa é 12ª e Bruno Senna, 10º. 

Minuto 1 - Começa o Q2. Nesta parte do treino, os pilotos têm 15 minutos para lutarem pelas 10 primeiras posições. Os sete piores ficam fora da disputa pela pole position. 

Q1

Fim do Q1 -
Alonso marca o melhor tempo desta primeira parte do treino (1min24s175). Completaram os cinco melhores: Hamilton, Button, Rosberg e Di Resta. Estão eliminados e largarão nas últimas posições, na sequência: Kovalainen, Petrov, Glock, Pic, Karthikeyan, De La Rosa e Hulkenberg. No Q1, Massa fez o sexto tempo e Bruno Senna, o nono. 

Minuto 15 -
Neste momento, estariam eliminados do Q2: D'Ambrosio, Petrov, Glock, Karthikeyan, De La Rosa, Pic e Hulkenberg. O alemão da Force India não marcou tempo, porque teve problemas no carro no início do treino. 

Minuto 13 -
Os cinco primeiros até agora: Alonso, Rosberg, Hamilton, Di Resta e Massa. 

Minuto 10 - Fernando Alonso lidera após metade do treino. Rosberg e Di Resta aparecem na sequência. Vale lembrar que o britânico da Force India vai perder cinco posições no grid por trocar sua caixa de câmbio. Felipe Massa está em quarto e Bruno Senna, em 10º. 

Minuto 6 -
Os primeiros pilotos começam a marcar tempos rápidos. Por enquanto, Nico Rosberg é o líder, seguido por Michael Schumacher, Paul di Resta e Sergio Pérez. Os favoritos ainda não foram à pista.

Minuto 1 - Começa o treino classificatório em Monza. No Q1, os 24 pilotos têm 20 minutos para buscar os melhores tempos e ficar entre os 17 melhores. Os sete piores ficam fora do treino.  



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.