Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Chefe da Ferrari diz que Massa precisa repetir desempenho que teve na Bélgica

Domenicali afirma que brasileiro precisava de boa corrida e pede mesmo resultado em Monza e no resto da temporada

iG São Paulo |

A prova de Spa no último fim de semana não teve o melhor resultado de Felipe Massa neste ano, mas serviu para mostrar um bom ritmo de corrida do brasileiro. Depois de largar em 14º, Massa terminou a prova na quinta posição, se aproveitando também do acidente que envolveu quatro pilotos no início da prova, incluindo Fernando Alonso, seu companheiro.

Leia também: Schumacher ficará mais um ano na Mercedes, diz jornal

O piloto, que já conseguiu um quarto lugar neste ano em Silverstone, deixou Mark Webber para trás em Spa e recebeu elogios no site da Ferrari. “O acidente de Fernando (Alonso) naturalmente roubou todas as manchetes, mas seu companheiro seguiu forte ao quinto lugar, mantendo Mark Webber, rival do espanhol pelo título, atrás dele em um desempenho louvável”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Stefano Domenicali, chefe da equipe, afirmou que gostou do resultado do brasileiro no último fim de semana. “Estou muito feliz pelo Felipe”, comentou. “Precisávamos deste tipo de corrida como equipe, e ele precisava disso como piloto”.

Para Domenicali, será importante que Massa continue mostrando um bom ritmo para seguir ajudando a equipe. “Depois de um classificatório difícil no dia anterior, na corrida nós mostramos um ritmo forte. Precisamos ver isso de novo, não só no fim de semana em Monza, mas também pelo resto da temporada”, comentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Massa está em seu último ano de contrato com a Ferrari e ainda não sabe se terá seu vínculo renovado. Nesta semana, especulações da imprensa alemã citaram os nomes de Nico Hulkenberg e Adrian Sutil como possíveis substitutos.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Itália *:

Sexta-feira, 7 de setembro
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 8 de setembro
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 9 de setembro
Grande Prêmio da Itália: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaFerrariStefano Domenicali

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG