Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Lotus confirma D'Ambrosio como substituto de Grosjean em Monza

Piloto belga, que disputou a temporada de 2011 pela Virgin, terá sua primeira oportunidade em 2012

iG São Paulo | - Atualizada às

A Lotus confirmou nesta terça-feira (4) que Jérôme D’Ambrosio será o substituto de Romain Grosjean no GP da Itália. Grosjean está suspenso da prova de Monza por causar um grave acidente no início da corrida em Spa-Francorchamps , no último domingo (2).

Leia também: F1 volta a cogitar cockpit fechado após acidente na Bélgica

A escolha pelo jovem piloto belga, que é terceiro piloto da equipe, era esperada. Nomes como o de Rubens Barrichello, que chegou a se candidatar à vaga , e Jaime Alguersuari foram cogitados, mas o chefe da Lotus, Eric Boullier, afirmou que D’Ambrosio está pronto para guiar o carro da escuderia em um GP. “Jérôme tem entrosamento com a equipe e fez um bom trabalho quando pilotou em Mugello (nos testes de meio de temporada)”, disse. “Agora ele tem como desafio um GP em um circuito difícil como o de Monza e tem um carro capaz de chegar ao pódio”, concluiu.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Em 2011, D’Ambrosio disputou a temporada completa pela Virgin (atual Marussia) e teve dois 14º lugares como os melhores resultados. O GP da Itália acontece no próximo domingo (9), às 9h (Brasília). É a 13ª etapa da temporada.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG