Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Lucas di Grassi será piloto de desenvolvimento da Formula E

Brasileiro, que correu na F1 em 2010, terá participação importante na criação da nova categoria da FIA, que contará com carros movidos exclusivamente a energia elétrica

iG São Paulo | - Atualizada às

O brasileiro Lucas di Grassi foi anunciado nesta semana como o piloto de desenvolvimento oficial da Fórmula E, novo campeonato da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Os carros da nova categoria serão movidos exclusivamente a energia elétrica.

Leia tambémLotus confirma D'Ambrosio como substituto de Grosjean em Monza

Di Grassi, que também é piloto de desenvolvimento de pneus para a Pirelli na Formula 1 , testou o carro protótipo de Fórmula E na semana passada no circuito de L´Eure, próximo a Paris. "Fórmula E é o futuro das corridas. A velocidade máxima e aceleração dos carros eram grandes e acredito que este carro vai chegar a níveis ainda mais altos de desempenho nos próximos anos. O torque do motor tem me impressionado muito”, disse o brasileiro, que correu pela Virgin, em 2010.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

“O carro não é fácil de conduzir. Vai ser um grande desafio para uma corrida nas ruas. Uma das coisas mais impressionantes quando você dirige o protótipo é o barulho. Há som, menor do que os carros de combustão e de uma natureza diferente, um som futurista. O ruído aerodinâmico pode ser ouvido claramente em altas velocidades e também é uma experiência completamente nova. "Eu acredito que isso vá mudar a percepção das pessoas sobre os carros elétricos. Formula E é a fusão perfeita entre carros de corrida rápida e tecnologia verde. Esta é uma grande oportunidade para os fabricantes de automóveis também", finalizou. A primeira temporada da Formula E deve acontecer no ano de 2014.

Leia tudo sobre: Lucas Di GrassiFórmula EAutomobilismoF1

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG