Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Enquete: Quem deve substituir Romain Grosjean na Lotus em Monza?

D’Ambrosio, Sutil, Alguersuari e até Rubinho são nomes cogitados na imprensa europeia para assumir vaga do piloto suspenso

iG São Paulo | - Atualizada às

O acidente causado por Romain Grosjean na primeira curva em Spa-Francorchamps rendeu uma suspensão de uma corrida ao piloto francês . Com a impossibilidade de participar da prova em Monza no próximo domingo (9), Grosjean terá de ser substituído.

Leia também: Fórmula 1 volta a cogitar cockpit fechado após acidente em Spa

A primeira e mais provável opção para a vaga de Grosjean é o belga Jérôme d'Ambrosio, reserva da Lotus. O piloto de 26 anos correu a temporada toda pela Marussia no ano passado e tem grandes chances de assumir o cockpit da equipe, apesar de não ter recebido a chance de participar do primeiro treino livre no GP de seu país no último fim de semana.

Outro nome que aparece na lista é o de Adrian Sutil. O piloto alemão, ex-Force India, busca uma chance para voltar à F1 e estava em Spa-Francorchamps acompanhando a prova de perto. O ponto negativo de Sutil é sua relação com a equipe. O piloto agrediu um dos sócios da Lotus no ano passado e chegou a ser condenado, o que pode atrapalhar seus planos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Também em busca de novas chances na maior categoria do automobilismo, o piloto Jaime Alguersuari também já foi cogitado na Europa. O espanhol, que foi dispensado da Toro Rosso no ano passado, é piloto de testes da Pirelli, o que pode melar sua volta à F1.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Por fim, a imprensa europeia também chega a cogitar o nome de Rubens Barrichello para a vaga de Grosjean. O brasileiro, recordista em número de GPs na F1, seria uma opção pela experiência. Porém, o fato de a prova ser apenas uma semana antes da última corrida da Indy pode deixar Rubinho fora da disputa. Vote na enquete ao lado em quem você escolheria para o lugar de Grosjean.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG