Tamanho do texto

Brasileiro da Williams optou por estratégia agressiva para conquistar pontos, mas fraco ritmo o obrigou a fazer parada no fim da prova

Após um classificatório no qual não passou da 17ª colocação , o brasileiro Bruno Senna não conseguiu se recuperar durante o GP da Bélgica de F1, disputado no circuito de Spa-Francorchamps, neste domingo (2), e terminou a corrida fora da zona de pontuação, no 12º lugar.

Leia também: Button sobra e vence com facilidade em Spa-Francorchamps

O piloto da Williams optou por fazer uma estratégia agressiva para conquistar pontos em Spa, mas seus pneus degradaram muito rápido antes do fim da prova, o que o impedir de ficar entre os dez melhores. “Escolhemos uma estratégia pouco conservadora e parecia que o safety car, que ficou da primeira a quinta volta, iria nos ajudar. Mas no fim a diferença entre os ritmos dos carros com pneus novos para os carros com pneus velhos era enorme. Os pneus não resistiram como imaginamos. Precisamos então diminuir o ritmo, mas mesmo assim tivemos que fazer a parada nos boxes, o que nos tirou do Top-10”, disse Bruno.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“De maneira geral, não foi um dia positivo para nós. Mas foi um dia para aprendermos. Agora é partir para Monza e tentar conquistar pontos”, finalizou o brasileiro.