Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Confira todos os detalhes do treino classificatório para o GP da Bélgica

Prova em Spa-Francorchamps marca o reinício da temporada da Fórmula 1, após pausa no mês de agosto

iG São Paulo | - Atualizada às

Começa às 9h o treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica, 12ª etapa da temporada. A prova marca a volta da F1 após a paralisação em agosto, para férias da categoria. Acompanhe todos os detalhes da classificação abaixo:  

Q1 

Começa o treino classificatório na Bélgica. Os pilotos começam a deixar os boxes, mas ninguém abriu volta rápida ainda. 

Nos treinos livres da sexta-feira, a chuva atrapalhou muito a vida dos pilotos , que andaram muito pouco no circuito de Spa-Francorchamps. Neste sábado, porém, o tempo melhorou e o terceiro treino livre foi realizado sem maiores problemas. Fernando Alonso foi o mais rápido

No Q1, os pilotos têm 20 minutos para lutar pelos 17 melhores tempos. Os sete piores ficam de fora do restante do classificatório. Neste momento, após sete minutos de treino , Sergio Pérez, da Sauber, é o mais rápido.  

AP
Fernando Alonso busca a pole em Spa

Vale lembrar que Nico Rosberg e Mark Webber vão perder cinco posições no grid por conta de troca da caixa de câmbio. 

Após 10 minutos de treino , Pérez ainda lidera a sessão, com Lewis Hamilton em segundo, e Alonso na terceira posição. Felipe Massa é 12º segundo no momento, e Bruno ocupa a 10ª colocação.  

Terminado o Q1 , estão eliminados, na sequência, Nico Rosberg, Vitaly Petrov, Timo Glock, Charles Pic, Heikki Kovalainen, Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan. Como Rosberg vai perder cinco posições, ele larga em 23º. Quem liderou o Q1 foi Pastor Maldonado.  

Q2 

Começa o Q2. Os pilotos têm 15 minutos para buscar um lugar entre os 10 melhores.

Após cinco minutos de Q2
, a dupla da Sauber é a mais rápida. Mas os pilotos das equipes que lideram o campeonato ainda não marcaram tempo nesta parte do classificatório.  

Faltam cinco minutos para o término do Q2 e Button lidera. Os brasileiros estão fora do Top-10 por enquanto. Massa é 13º e Bruno Senna ocupa a 17ª e última posição do Q2. O brasileiro da Williams inclusive errou em sua última volta e quase saiu da pista.  

Fim do Q2. Estão eliminados do treino, na ordem, Sebastian Vettel, Nico Hulkenberg, Michael Schumacher, Massa, Jean-Éric Vergne, Daniel Ricciardo e Bruno Senna. Com isso, os brasileiros vão largar mal e bem atrás de seus companheiros. Massa sai em 14º e Bruno Senna, em 17º.  

Estão garantidos no Q3: Button, Pérez, Raikkonen, Webber, Hamilton, Kobayashi, Alonso, Grosjean, Di Resta e Maldonado.  

Q3

Começa o Q3. Os pilotos têm 10 minutos para marcar o melhor tempo e cravar a pole position para o GP da Bélgica.  

Faltando cinco minutos para o fim do classificatório , Button lidera, com Raikkonen em segundo.  

Acaba o treino: Button faz o tempo mais rápido e crava sua primeira pole position na temporada. Atrás dele, duas surpresas. Kobayashi sai em segundo, e Maldonado larga na 3ª posição. Raikkonen é quarto e Pérez, quinto. Líder do campeonato, Alonso começa o GP da Bélgica na sexta posição. Webber fez o sétimo melhor tempo, mas perde cinco posições e sai em 12º. Com isso, Hamilton ganha uma posição e lerga em sétimo. Grosjean sai em oitavo e Di Resta, em nono. 

O Grande Prêmio da Bélgica acontece neste domingo (2), às 9h (Brasília). O iG acompanha em tempo real. 

Leia tudo sobre: Felipe MassaFernando AlonsoFerrariFórmula 1F1Spa-Francorchamps

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG