Tamanho do texto

Britânico está em sétimo no campeonato, mas mostra confiança depois do classificatório em Spa-Franchorchamps

Jenson Button voltou das férias da Fórmula 1 confiante. Depois de fazer apenas 76 pontos e terminar a primeira metade do campeonato na sétima posição, o piloto britânico foi muito rápido no classificatório para o GP da Bélgica e cravou a pole position neste sábado (1).

Leia também: Muito atrás de Maldonado, Bruno Senna reconhece erro

Confiante com o resultado, Button afirma que ainda pode alcançar Alonso, que tem 164 pontos, mas diz que a falta de testes por causa da chuva na sexta-feira (31) pode atrapalhar a prova. “Ninguém fez simulação de corrida ainda, então ainda precisamos ver como será amanhã. Ainda posso vencer o Mundial de Pilotos? Sim. Vamos levando cada dia por vez, mas espero que a gente consiga bons pontos amanhã”, comentou.

Esta foi a primeira pole de Button pela McLaren, onde está desde a temporada 2010. “Quero agradecer à equipe. É o meu 50º GP pela McLaren neste fim de semana, então é uma ótima hora para conseguir a pole para todos em Woking”, afirmou o britânico.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Button afirmou que, pelo tempo que passou sem poles, o resultado deste sábado vale como se tivesse vencido. “Faz tanto tempo da minha última pole position que eu quase sinto como se fosse uma vitória. De fato, é minha primeira pole desde Mônaco 2009 - que foi uma corrida que venci – e isso demonstra que posso ir muito bem”, comentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O GP da Bélgica é a 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1 e acontece no domingo (2), às 9 horas (de Brasília).