Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Confira o segundo treino livre para o GP da Bélgica em tempo real

Acompanhe todos os detalhes da última sessão desta sexta-feira em Spa-Francorchamps

iG São Paulo | - Atualizada às

Às 9h começa o segundo treino livre da Fórmula 1 no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A primeira sessão do dia, marcada pela forte chuva, foi liderada pelo japonês Kamui Kobayashi, da Sauber. Felipe Massa fez apenas duas voltas, teve problemas no motor e não marcou tempo. Veja como foi a sessão aqui

O cenário para esta segunda prática é o mesmo: muita chuva e, aparentemente, os pilotos vão esperar alguns minutos para entrar na pista belga. 

O segundo treino livre já começou e, após 5 minutos , nenhum piloto foi para a pista. Todos estão nos boxes de suas equipes, conversando com os mecânicos. A chuva está ainda mais forte do que no início do treino. 

Dez minutos já se passaram desde que a luz verde apareceu para o início do treino, e nada de os pilotos irem para a pista. A chuva em Spa está muito forte e tudo leva a crer que ainda vai levar algum tempo para os carros acelerarem no circuito belga. 

Getty Images
Hamilton se protege da chuva enquanto espera para treinar na Bélgica
Agora já são mais de 20 minutos de treino e nem sinal de os pilotos irem para a pista. Nico Rosberg, da Mercedes, é um dos que entrou no carro, mas ainda não deu mostras de que vai sair dos boxes. A maioria dos pilotos permanece conversando com os mecânicos. A chuva segue muito forte. 

Primeira meia hora de treino já passou e a chuva ainda impede que os pilotos entrem na pista para começar a realizar suas voltas. Aparentemente a chuva não deve diminuir tão cedo em Spa-Francorchamps.  

Faltam 45 minutos para o fim do segundo treino livre em Spa-Francorchamps e nenhum piloto ainda foi para a pista nesta sessão por conta da forte chuva.  

Nico Rosberg é o primeiro piloto a ir para a pista neste segundo treino livre, faltando pouco mais de 40 minutos para o final da sessão. O alemão da Mercedes, porém, ainda não marcou voltas rápidas. Ele está na pista até agora apenas fazendo giros de instalação.   

Quem também vai para a pista agora é Michael Schumacher, o nome do fim de semana. O heptacampeão correrá no domingo seu 300º GP na Fórmula 1. Apenas Rubens Barrichello tem mais provas realizadas na categoria do que o alemão.   

O terceiro piloto a entrar na pista de Spa-Francorchamps é Heikki Kovalainen, da Caterham. Nenhum deles, porém, marcou volta rápido até agora. Falta pouco mais de 30 minutos para o término da sessão.

Lewis Hamilton também está na pista, mas sem fazer volta rápida. Ninguém cravou tempo até aqui. Faltam 23 minutos para o fim da prática . Sebastian Vettel e Jenson Button também deixaram os boxes de suas equipes.  

Faltando 16 minutos para o fim do segundo treino livre, Felipe Massa vai para a pista. O brasileiro da Ferrari teve problemas no carro no primeiro treino livre e conseguiu fazer apenas duas voltas. Além dos pilotos já citados, outro que fez sua volta instalação foi Nico Hulkenberg, da Force India.  

Faltam cinco minutos para o fim da sessão. Nenhum piloto marcou volta rápida.  

Acaba o segundo treino livre da Fórmula 1 em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Nenhum piloto marcou tempo por conta da forte chuva que caiu durante toda a sessão no circuito. A primeira sessão do dia, realizada mais cedo, teve um pouco mais de emoção e foi liderada por Kamui Kobayashi. Neste sábado (1), acontece o terceiro treino livre, às 6h (Brasília), e o treino classificatório, às 9h (Brasília). O GP da Bélgica será realizado às 9h (Brasília) de domingo (2). A previsão é de que não chova nos dois próximos dias em Spa-Francorchamps. 

Leia tudo sobre: Felipe MassaTreino LivreBruno SennaFórmula 1F1Spa-Francorchamps

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG