Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

McLaren cogita pedir ajuda de Button a Hamilton no campeonato

Martin Whitmarsh diz que pode fazer jogo de equipe no futuro, mas que situação deve ser tratada com cautela e descarta utilizar artifício na Bélgica

Gazeta |

A nove corridas para o encerramento da temporada 2012 da Fórmula 1 , as escuderias já começam a pensar no título e traçam estratégias para conquistá-lo. Na McLaren, Martin Whitmarsh, chefe da equipe, cogita um auxílio de Jenson Button para que Lewis Hamilton seja campeão.

Leia também:  Schumacher completa 300 GPs na F1 em Spa, sua “sala de estar”

O inglês Jenson Button somou 76 pontos até o momento no Mundial de Pilotos , o que representa uma diferença de 41 pontos para seu companheiro de equipe e compatriota Lewis Hamilton. Quarto colocado na classificação, Hamilton tem 117 pontos e precisa tirar a vantagem de Fernando Alonso, com 164, além da dupla da Red Bull, Mark Webber e Sebastian Vettel.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar de cogitar a hipótese, o dirigente acredita que ainda é cedo para utilizar tais artifícios, mas reconhece que pode ser uma alternativa no decorrer do campeonato. “Pode chegar um momento”, reconheceu Whitmarsh. “Com nove corridas pela frente e 25 pontos por corrida, as coisas podem mudar rapidamente”, afirmou. O chefe da McLaren sabe que se trata de uma questão delicada e que envolve ética no esporte, por isso mantém a cautela a falar no assunto.

“Nós devemos ser cautelosos quando falamos com os pilotos sobre o momento de apoiarem outro piloto”, ressaltou. Entretanto, para o final de semana em Spa-Francorchamps , na Bélgica, Whitmarsh quer ver competição entre os pilotos. “Jenson é um vencedor. Ele e Lewis têm uma ótima relação, mas acho que Jenson vai tentar bater Lewis nesse fim de semana”.

O dirigente reforçou a ideia de disputas entre os representantes da McLaren na próxima etapa do Mundial, mas completou que em breve uma decisão pode ser tomada em benefício de Hamilton.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“A boa notícia é que vamos para Spa e os nossos dois pilotos vão tentar vencer. Jenson teve algumas boas performances antes da pausa e ele é um piloto muito inteligente”,elogiou. “Faltam poucas corridas para a gente olhar a situação”, acrescentou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Bélgica*:

Sexta-feira, 31 de agosto
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 1 de setembro
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 2 de setembro
Grande Prêmio da Bélgica: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1McLarenJenson ButtonLewis Hamilton

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG