Helmut Marko diz que alemão precisa melhorar aos sábados para ser campeão e afirma que bom momento de Alonso vai acabar

Atual bicampeão do mundo de Fórmula 1, Sebastian Vettel está em terceiro no Mundial de Pilotos de 2012 , atrás de Fernando Alonso e Mark Webber. E para conseguir tirar a diferença de 42 pontos do espanhol, o piloto recebeu um conselho em forma de cobrança do consultor da Red Bull, Helmut Marko.

Leia também: Dupla da Red Bull elogia Spa e projeta brigar pela vitória

De acordo com Marko, o título ainda é possível, mas o alemão precisa melhorar. “O título ainda é totalmente viável para nós”, afirmou em entrevista ao jornal alemão Bild . “Mas Vettel precisa melhorar na classificação”, comentou Marko.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Vettel, que no ano passado quebrou o recorde de mais pole positions em uma mesma temporada (15 em 19 provas), conseguiu largar da frente três vezes em 11 provas neste ano. O piloto, porém, já chegou a ficar fora do Q3 na corrida da Malásia .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

De acordo com Marko, o alemão não precisa fazer milagres para bater Alonso e chegar ao título, mas não pode mais errar. “Vettel não precisa de cinco vitórias, mas não pode ter mais erros. O bom momento de Alonso vai acabar em breve e, quando acontecer, temos de estar por perto”, afirmou o consultor, lembrando que Webber também pode chegar ao título. “Para nós, os dois pilotos podem ser campeões. Webber pode brigar também”, concluiu. A próxima prova será neste domingo (2), em Spa-Francorchamps.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Bélgica*:

Sexta-feira, 31 de agosto
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 1 de setembro
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 2 de setembro
Grande Prêmio da Bélgica: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.