Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Alonso diz que chuva pode ajudar a Ferrari no GP da Bélgica

Líder do Mundial afirma que uma corrida no molhado seria melhor para a equipe, mas lembra dos riscos que pode correr de ficar fora da zona de pontuação

iG São Paulo |

Fernando Alonso lidera o Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2012 com 40 pontos de vantagem sobre Mark Webber, mas espera conseguir abrir ainda mais esta folga. Para isso, o espanhol busca mais um bom resultado na temporada, dessa vez em Spa-Francorchamps . De acordo com o piloto, a presença da chuva poderia representar uma ajuda para seu objetivo.

Leia também: Chefe da Ferrari diz que falta de testes põe F1 em risco

“No momento eu não tenho certeza, mas olhando para o campeonato deste ano, talvez uma corrida com chuva seja melhor para nós”, afirmou o espanhol, que também lembrou os riscos da situação. “Com essa posição no campeonato, você deve completar as corridas sempre nos pontos, e uma corrida com chuva significa um risco a mais, mas é arriscado para todos”, comentou o piloto, que já venceu uma prova com chuva neste ano, na Malásia.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

De acordo com Alonso, uma corrida no seco seria melhor se tivesse a certeza de que estará mais rápido que seus rivais. “Quando seu carro é competitivo e você está bem naquele fim de semana, talvez uma corrida no seco seja melhor. Se você é rápido, está 99% no pódio, o que já seria um bom resultado para nós”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto espanhol reconheceu que a pausa de agosto fez bem para voltar ainda mais focado na reta final da temporada. “Foi bom se afastar da F1 por dez, 15 dias, recarregar as baterias e voltar 100% novamente, com muita motivação e vontade de estar no carro. Estou ansioso por amanhã já há alguns dias”, concluiu.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Bélgica*:

Sexta-feira, 31 de agosto
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 1 de setembro
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 2 de setembro
Grande Prêmio da Bélgica: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Fernando AlonsoFerrariGP da Bélgica

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG