Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Bruno Senna projeta chegar ao Q3 em Spa-Francorchamps

Satisfeito com evolução da Williams, brasileiro espera manter ritmo forte de Hungaroring e conquistar bom resultado na Bélgica

iG São Paulo | - Atualizada às

O desempenho em Hungaroring fez bem para a Williams, principalmente para motivar o brasileiro Bruno Senna, sétimo colocado no GP da Hungria , última prova antes da pausa da  Fórmula 1 . O piloto disse nesta quarta-feira (29) que seu objetivo em Spa-Francorchamps, local do próximo GP da temporada, o da Bélgica, é repetir o ritmo forte da última prova e alcançar pela segunda vez o Q3 no classificatório.

Leia também: Saída de Massa da Ferrari é inevitável, diz Zanardi

"Nós tivemos uma boa série de corridas recentemente e tive um resultado sólido na Hungria. Por isso estou ansioso para manter o ritmo. Spa é uma das minhas pistas favoritas. Corri lá no ano passado e a experiência vai ajudar meu desempenho desta vez. A qualificação será importante e vou buscar um lugar no Q3, como fiz na última corrida. Espero conseguir somar mais pontos".

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ao contrário de Bruno Senna, seu companheiro na Williams, Pastor Maldonado, não teve um bom resultado em Hungaroring. O venezuelano terminou apenas na 13ª colocação. "Spa é um circuito muito especial para mim, eu adoro o traçado. O circuito também tem muita história, de modo que é uma corrida que você quer fazer bonito. Também será interessante ver o desempenho das outras equipes e descobrir quem mais evoluiu . Espero que possamos aproveitar o bom progresso que mostramos até agora nesta temporada e ter uma corrida forte”, disse Maldonado.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Bélgica*:

Sexta-feira, 31 de agosto
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 1 de setembro
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 2 de setembro
Grande Prêmio da Bélgica: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: Bruno SennaWilliamsF1Automobilismo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG