Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Vídeo: Volta virtual no circuito de Spa-Francorchamps

Faça uma volta no traçado do GP da Bélgica, que recebe no próximo domingo a 12ª etapa da temporada da Fórmula 1

iG São Paulo | - Atualizada às

Após um período de férias, a Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana, com o GP da Bélgica, que acontece no domingo (2), às 9h (Brasília). O circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais desafiadores do calendário da categoria, conta com muitos pontos de ultrapassagem. Entre as muitas curvas feitas em alta velocidade, a mais famosa é a Eau Rouge, local famoso por acidentes. 

Leia também: Schumacher diz que não se arrepende da volta à F1 e elogia desempenho de Alonso

Presente na categoria desde o primeiro ano da F1, em 1950, o circuito de Spa-Francorchamps ficou ausente entre 1972 e 1982. Neste período, o Grande Prêmio da Bélgica foi realizado no circuito de Zolder. Em 1983, o traçado de Spa foi remodelado e a F1 voltou para o circuito em 1985, com metade do seu percurso original. De lá para cá, a pista só não recebeu provas de 2003 a 2006, por motivos comerciais. Recentemente, a organização do circuito anunciou a renovação do contrato com a F1 até 2015

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores 

Em 2012, o maior vencedor da história da categoria, Michael Schumacher, completa 300 GPs na F1 em Spa . A prova é especial para o alemão. Ele estreou na F1 no circuito, em 1991, a bordo de uma Jordan. Foi lá também onde o alemão ganhou sua primeira corrida, em 1992, e conquistou seu sétimo título mundial. Além disso, Schumacher é o recordista de vitórias no circuito, com seis. 

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, é outro grande destaque da prova deste ano. O piloto é um dos maiores vencedores da história da prova. Raikkonen venceu quatro das últimas cinco vezes que correu no circuito.

O GP belga é a 12ª corrida da temporada. Fernando Alonso, da Ferrari, é o líder do Mundial , com 164 pontos. Mark Webber é o segundo, com 124. Sebastian Vettel é o terceiro, com 122.

A seguir, faça uma volta virtual pelo circuito belga:


Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Bélgica*:

Sexta-feira, 31 de agosto
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 1 de setembro
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 2 de setembro
Grande Prêmio da Bélgica: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília


Leia tudo sobre: GP da Bélgica

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG