Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Raikkonen diz que acertou ao escolher a Lotus para voltar à Fórmula 1

Campeão mundial de 2007 afirma que nunca duvidou do potencial da equipe e espera resultados ainda melhores na segunda parte do campeonato

iG São Paulo |

Uma das atrações do começo da atual temporada da Fórmula 1 foi a volta do campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen. Depois de passar os dois últimos anos disputando ralis, o finlandês retornou à principal categoria do automobilismo pela equipe Lotus.

Leia também: Chefe da Lotus diz que dupla de pilotos não irá sair

E, apesar de a Lotus ter terminado na quinta posição no ano passado, com apenas 73 pontos conquistados, Raikkonen afirma que fez a escolha certa para seu retorno. “Você sempre faz uma aposta para voltar e às vezes você escolhe a equipe certa, algumas vezes não, é a vida. Estou muito feliz com o andar das coisas, as pessoas são ótimas e eu aproveito isso”, comentou em entrevista à revista britânica Autosport .

O finlandês afirmou que sempre confiou no potencial do time. “Ainda é uma das maiores equipes. Estão localizados no mesmo lugar, têm mais ou menos todas as ferramentas para fazer o melhor e mais rápido carro. Talvez não esteja no nível de McLaren, Ferrari ou Mercedes por causa de quantas pessoas temos, mas temos o conhecimento e a vontade de fazer um bom carro e trabalhar duro”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Raikkonen afirmou que pretende realizar mais boas provas neste ano e que ainda não pensa na próxima temporada. “Temos que olhar primeiro para este ano, e eu quero ir bem em todas as corridas. Nós sempre queremos continuar no próximo ano, mas é cedo para dizer o que vai acontecer. Estamos colocando nossos esforços neste ano e tentando melhorar na segunda metade de campeonato”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto, que está em quinto no Mundial , com 116 pontos, se prepara para a volta da Fórmula 1 depois de férias no mês de agosto. O GP da Bélgica vai acontecer nesse domingo (2), às 9 horas (de Brasília).

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Kimi RaikkonenLotus

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG