Tamanho do texto

“Grand Prix: The Killer Years” conta com depoimentos de Emerson Fittipaldi e Jackie Stewart sobre tragédias dos anos 1960 e 1970 e será exibido de terça para quarta-feira, à meia-noite

Os fãs brasileiros de automobilismo terão mais uma chance de assistir a um filme relacionado ao tema. Na noite dessa terça-feira (28), a ESPN Brasil vai transmitir o documentário inglês “Grand Prix: The Killer Years”, da rede britânica BBC.

Leia também: Em recuperação, Kubica participa de testes com carro de rali

O filme conta a história do automobilismo nos anos 1960 e 1970, considerados “Anos Matadores” pelo grande número de acidentes fatais que aconteceram na época. Com depoimentos de Emerson Fittipaldi, Jackie Stewart e John Surtees, o documentário relembra a fase em que os pilotos prometiam greves para que atitudes fossem tomadas contra a falta de segurança na categoria, após mortes marcantes, como de Bruce McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O filme será exibido pela ESPN Brasil na noite de terça (28) para quarta-feira (29), à meia-noite. A programação divulgada pela emissora informa que, ainda nesta semana, o filme será reprisado duas vezes: na quinta-feira (30), às 21h15, e na sexta-feira (31), às 14 horas.