Piloto brinca e diz que terá mais um fim de semana especial em sua “sala de estar”. Local marcou também primeira vitória e último título mundial do alemão

A próxima prova da Fórmula 1 será realizada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A tradicional pista é conhecida por todos os pilotos, mas o alemão Michael Schumacher pode dizer que tem as melhores histórias por lá.

Leia também: Spa renova contrato com a Fórmula 1 até 2015

Preparando-se para a corrida, o heptacampeão mundial falou do lugar, que foi palco de sua estreia na F1, em 1991, de sua primeira vitória na categoria, no ano seguinte, e de seu último título mundial, em 2004. “Spa é como minha sala de estar. Para mim, é a pista número um do mundo. É incrível como eu sempre tenho momentos especiais lá. Minha estreia, minha primeira vitória, um campeonato mundial e muitas ótimas corridas”, comentou Schumacher, que é o maior vencedor do local, com seis triunfos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para manter a tradição, a corrida de 2012 em Spa também será especial para Schumacher. É lá que ele vai realizar seu GP de número 300 na Fórmula 1. “O fato de que meu 300º GP vai ser em Spa é também algo inevitável e teremos de comemorar isso da maneira certa. Estou orgulhoso de ser o segundo piloto na história a alcançar esta marca”, comentou, referindo-se a Rubens Barrichello, que tem 326 GPs, com 322 largadas.

Animado com a coincidência, Schumacher espera que a Mercedes possa apresentar um bom trabalho na Bélgica. “Não há dúvidas de que vamos tentar ter um bom fim de semana. Fomos bem em Spa no ano passado, farei de tudo para ter uma corrida forte”, concluiu o piloto, que chegou em 5º em 2011.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O GP da Bélgica vai acontecer no domingo (2) da próxima semana, marcando a volta do campeonato da Fórmula 1 depois de um mês de férias em agosto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.