Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Hamilton diz que destino do título deve ser definido nas próximas semanas

Quarto no Mundial, britânico da McLaren afirma que favoritos vão começar a aparecer nas provas seguintes à pausa de agosto e ainda acredita em título

Gazeta |

A desvantagem de 47 pontos para o espanhol Fernando Alonso na tabela do Mundial de Fórmula 1 não desanima o britânico Lewis Hamilton. O piloto da McLaren, quarto colocado da temporada, acredita que tem chances reais de brigar pelo título do campeonato, ainda com nove provas a serem disputadas.

Leia também: Em Spa, Schumacher vai completar 300 GPs pela F1

O Mundial de F1 está paralisado desde o Grande Prêmio da Hungria , vencido por Hamilton no dia 29 de julho. "Minha vitória na Hungria foi um fantástico jeito de entrar nas férias de verão. Adicionou um bônus mandando todo o time para as férias com um sentimento positivo no coração".

Alonso lidera a temporada da F1 com 164 pontos, seguido pelo australiano Mark Webber, com 124, o alemão Sebastian Vettel, com 122, e Hamilton, que aparece em quarto com 117 pontos. No Mundial de Construtores , a liderança é da Red Bull, com 246 pontos, com a McLaren na segunda posição, com 193.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Hamilton, porém, acha que também pode ajudar a McLaren a chegar ao título. "Isso também me deu a esperança e a certeza de que podemos nos recuperar para as últimas nove corridas com uma chance real de lutar pelos dois Mundiais", afirmou Hamilton.

O piloto afirmou que as próximas semanas serão decisivas para o campeonato. "Dada a imprevisibilidade do esporte, acho que ainda é difícil de prever com precisão quem vencerá o próximo GP, mas reconheço que as próximas semanas vão nos dar uma ideia muito mais clara do destino do título Mundial", avaliou o britânico.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A próxima etapa da Fórmula 1 vai acontecer no domingo (2) da próxima semana, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Lewis HamiltonMcLarenFernando Alonso

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG