Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Vettel acredita que pode alcançar Alonso na liderança em poucas provas

Atual bicampeão mundial diz que a chance de várias equipes terminarem no topo possibilitam que pontos perdidos sejam recuperados

iG São Paulo |

O atual bicampeão mundial de Fórmula 1 não está tendo vida fácil na temporada 2012. Sebastian Vettel é o terceiro lugar na classificação do campeonato , com 122 pontos. O alemão está a 42 pontos de Fernando Alonso, que lidera o Mundial. Marw Webber, companheiro de Vettel, tem 2 a mais que o alemão.

Leia também: Massa diz que já discute renovação e aceita ajudar Alonso

Apesar da distância, o bicampeão afirmou que acha possível alcançar o líder, objetivo de todos os pilotos que vêm logo atrás. “Todos estão sempre buscando aquele que está na liderança. Acho que ele (Alonso) está em uma boa posição, mas ainda temos muitas corridas pela frente”, comentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

De acordo com Vettel, as chances de as corridas terem vencedores diferentes e distribuírem os pontos por vários pilotos permitem uma recuperação mais rápida da desvantagem. “Acho que é um campeonato melhor no sentido de se recuperar, em vez de uma situação em que há apenas dois carros que vão bem e as quatro primeiras posições são sempre definidas. Do jeito que as corridas estão sendo neste ano, é possível recuperar os pontos rapidamente”, comentou Vettel.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Depois de um mês de férias, a Fórmula 1 vai voltar à ativa no dia 2 de setembro, quando será realizado o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Sebastian VettelFernando Alonso

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG